Mundo A Sorrir lança máscaras reutilizáveis

Imagem da notícia: Mundo A Sorrir lança máscaras reutilizáveis

Com a entrada em vigor das novas regras do pós-estado de emergência, o uso de máscara passou a ser fundamental no dia a dia da população. A Mundo A Sorrir avançou com a venda de máscaras reutilizáveis feitas em capulana (tecido tradicionalmente utilizado em África), cuja receita reverte na totalidade para o projeto “Saúde A Sorrir na Guiné-Bissau”, desenvolvido desde 2005. 

A iniciativa partiu de Angelina Meireles, coordenadora do projeto de capacitação na área de oftalmologia, implementado na Guiné-Bissau que, por causa da pandemia, decidiu reforçar o apoio à Mundo A Sorrir através da produção e venda de máscaras. 

As máscaras solidárias são confecionadas manualmente e possuem uma abertura para colocação de filtro descartável. Por cada máscara vendida, a organização oferece outra a uma pessoa socioeconomicamente vulnerável beneficiada pelos seus projetos. 

Com vários padrões, as máscaras de proteção são produzidas em tamanho de adulto e têm um custo de 5 euros, que revertem na totalidade para o projeto “Saúde A Sorrir”, que visa a promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida da população desfavorecida da Guiné-Bissau. 

A venda é feita exclusivamente através do e-mail comunicacao@mundoasorrir.org. Na compra de duas unidades ou mais, a Mundo A Sorrir oferece os portes de envio.

25 Maio, 2020
Medicina dentária

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notícias relacionadas

Miguel Pavão condecorado em Espanha

Bastonário da OMD foi condecorado pelo Colegio Oficial de Dentistas de Extremadura devido à assinatura da Declaração do Porto, em 2023, que une Portugal e Espanha na defesa da profissão.

Ler mais 5 Março, 2025
Medicina dentária

300 mil pessoas sem dinheiro para saúde oral

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) divulgou a 9ª edição do Barómetro de Saúde Oral, que mais uma vez traça o retrato da sociedade portuguesa no que diz respeito a hábitos de higiene, dentição, visitas ao médico dentista, perceção sobre saúde oral, oferta pública e gastos familiares. Mais pessoas sem dinheiro para ir ao médico dentista, mais pessoas sem dentes e piores hábitos de higiene oral são as principais conclusões do estudo. 

Ler mais 20 Fevereiro, 2025
Medicina dentária