Cesaltino Remédios: Covid-19 e o impacto na medicina dentária

Imagem da notícia: Cesaltino Remédios: Covid-19 e o impacto na medicina dentária

O médico dentista Cesaltino Remédios partilha com a DentalPro qual será o impacto da Covid-19 no ramo da medicina dentária.

“Os impactos são para já obviamente enormes. Isto por várias razões, a começar pela mudança que as clínicas tiveram de ter na sua logística interna, para reaprender a conviver com a ameaça sempre presente do contágio. Toda a paramentaria necessária, em alguns procedimentos. O número de doentes vistos ao final do dia diminui muito pelos tempos de espera necessariamente aumentados entre os doentes, para dar tempo ao processo de desinfeção adicional que temos agora. A repercussão económica vai-se sentir, não só por esta diminuição do número de consultas, como provavelmente pela diminuição da capacidade financeira dos doentes devido a toda esta crise instalada. Sendo, talvez, ainda um pouco prematuro avaliar os reais danos que se possam fazer também sentir nos laboratórios de prótese dentária, é expectável, por andarem a par das clínicas de medicina dentária, que também sejam significativos, pois se toda a economia se vier a ressentir, por efeito bola de neve, acabará por ser transversal a todas as áreas”.

Saiba mais em breve.

27 Maio, 2020
Opinião

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

A Patologia Oral no contexto do SNS

André Vilela Alves exerce Medicina Dentária em contexto de SNS, desde 2020, ano em que se tornou Mestre em Medicina Dentária pela Egas Moniz, School of Health and Science.

Ler mais 24 Janeiro, 2024
Opinião