Cesaltino Remédios: Covid-19 e o impacto na medicina dentária

Imagem da notícia: Cesaltino Remédios: Covid-19 e o impacto na medicina dentária

O médico dentista Cesaltino Remédios partilha com a DentalPro qual será o impacto da Covid-19 no ramo da medicina dentária.

“Os impactos são para já obviamente enormes. Isto por várias razões, a começar pela mudança que as clínicas tiveram de ter na sua logística interna, para reaprender a conviver com a ameaça sempre presente do contágio. Toda a paramentaria necessária, em alguns procedimentos. O número de doentes vistos ao final do dia diminui muito pelos tempos de espera necessariamente aumentados entre os doentes, para dar tempo ao processo de desinfeção adicional que temos agora. A repercussão económica vai-se sentir, não só por esta diminuição do número de consultas, como provavelmente pela diminuição da capacidade financeira dos doentes devido a toda esta crise instalada. Sendo, talvez, ainda um pouco prematuro avaliar os reais danos que se possam fazer também sentir nos laboratórios de prótese dentária, é expectável, por andarem a par das clínicas de medicina dentária, que também sejam significativos, pois se toda a economia se vier a ressentir, por efeito bola de neve, acabará por ser transversal a todas as áreas”.

Saiba mais em breve.

27 Maio, 2020
Opinião


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Cirurgia assistida por robô: o que dizem os profissionais

Uma equipa de investigadores da Universitat Oberta de Catalunya (UOC) analisou os fatores que influenciam a perceção das pessoas sobre o uso da robótica na cirurgia. A DentalPro recolheu a opinião de Susana Falardo, médica dentista.

Ler mais 3 Junho, 2022
Medicina dentáriaOpinião

Cirurgia assistida por robô: o que dizem os profissionais

Uma equipa de investigadores da Universitat Oberta de Catalunya (UOC) analisou os fatores que influenciam a perceção das pessoas sobre o uso da robótica na cirurgia. A DentalPro recolheu a opinião de João Pimenta, médico dentista.

Ler mais 26 Maio, 2022
Medicina dentáriaOpinião