Eduardo Anitua: Covid-19 e o impacto na medicina dentária

Imagem da notícia: Eduardo Anitua: Covid-19 e o impacto na medicina dentária

Eduardo Anitua, fundador e diretor científico da BTI-Biotechnology Institute, partilha com a DentalPro qual será o impacto da Covid-19 no ramo da medicina dentária. “Na área da medicina dentária, a crise provocada pelo coronavírus supôs uma suspensão da atividade assistencial (congressional e comercial), consequência das medidas de isolamento social que foi preciso adotar. Uma paragem que obviamente afetou muito negativamente o setor”.

Acrescenta: “Encontramo-nos num ponto de incerteza total, no qual tudo o que dávamos por adquirido na nossa profissão e no nosso dia a dia, está a mudar. A nossa clínica deve transformar-se num lugar mais assético no qual se vele pela nossa saúde e pela do paciente. Para isso, nós, profissionais, temos que trabalhar de outro modo, com mais proteções. Quanto às empresas, o investimento em I+D pode ser um fator decisivo para a sua sobrevivência num contexto de alterações bruscas dos mercados pois é uma ferramenta para melhorar os seus processos produtivos e para a sua adaptação, no sentido de oferecerem novos serviços ou fabricarem novos produtos. O I+D de uma empresa é a sua aposta no futuro, a sua forma de se adiantar ao presente e se preparar para as transformações dos mercados”.

Eduardo Anitua revela ainda que quando fundaram a BTI, há mais de 20 anos, tinham a certeza de que ” objetivo primordial da companhia teria que ser gerar conhecimento científico e desenvolver novos tratamentos para melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Por isso, desde o início da nossa caminhada, apostamos no I+D”.

Opinião completa em breve.

28 Maio, 2020
Opinião

Notícias relacionadas

Em quem tem confiado a gestão da sua clínica?

Artigo da autoria de Sandra Oliveira, gestora com uma experiência sólida em Gestão, licenciada em Economia e mestre em Finanças, especialista em transformação e melhoria de processos, certificada em Coaching e Eneagrama.

Ler mais 30 Dezembro, 2020
Opinião

Até já

Crónica da médica dentista Cátia íris Gonçalves publicada na DentalPro 153/154.

Ler mais 23 Novembro, 2020
Opinião