Adiada a aplicação do Regulamento dos Dispositivos Médicos

Imagem da notícia: Adiada a aplicação do Regulamento dos Dispositivos Médicos

Foi publicado no Jornal Oficial da União Europeia, informação sobre o adiamento da implementação do Regulamento de Dispositivos Médicos, que estava prevista para esta semana.

A Comissão Europeia (CE), atendendo ao contexto excecional de pandemia Covid-19, propôs o adiamento dessa aplicação pelo prazo de um ano, para 26 de maio de 2021. A alteração é justificada na medida em que muitas das partes interessadas têm que concentrar os seus esforços no combate à atual crise de saúde pública.

Assim, e à luz da necessidade imperiosa de abordar imediatamente a crise de saúde pública associada ao surto de Covid-19, o referido regulamento entra em vigor no dia da sua publicação no Jornal Oficial da União Europeia.

Esta medida também habilita a CE a conceder exceções no processo de certificação na União Europeia, de forma a acelerar o lançamento de novos dispositivos médicos no mercado, relacionados com o coronavírus.

As regras atualmente aplicáveis continuarão a garantir a saúde e a segurança dos utilizadores de dispositivos médicos.

29 Maio, 2020
AtualidadeMedicina dentária

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notícias relacionadas

Ana Sofia Lopes leva debate sobre saúde oral a Matosinhos

Após o sucesso do lançamento do livro no Grémio Literário de Lisboa, a médica dentista Ana Sofia Lopes vai estar em Matosinhos, no próximo dia 13 de dezembro, para dar continuidade à discussão sobre “Saúde Oral para todos”.

Ler mais 12 Dezembro, 2024
Atualidade

Declaração de Bangkok reforça compromisso com a saúde oral

A publicação da Declaração de Bangkok, que decorreu entre 26 e 29 de novembro, na capital da Tailândia, representa mais um passo significativo em direção ao objetivo de incluir a saúde oral na agenda das doenças não transmissíveis (DNT) e nos programas de cobertura universal de saúde. A OMD marcou presença através de Miguel Pavão.

Ler mais 11 Dezembro, 2024
Atualidade