1º Barómetro Europeu Dentário sobre a Covid-19

Imagem da notícia: 1º Barómetro Europeu Dentário sobre a Covid-19

Após a análise às respostas de mais de 5.700 médicos dentistas em Portugal, Espanha, França, Itália e Bélgica, são revelados agora os resultados do 1º Barómetro Europeu Dentário sobre a Covid-19, realizado entre os dias 20 e 27 de abril com o apoio da empresa Dentaleader.

De acordo com as principais conclusões, apenas um quarto dos dentistas portugueses trabalham com o mesmo espírito que tinham antes da chegada da Covid-19. 90,7% usou pelo menos um apoio financeiro para sobreviver a esta crise, sendo que 70% declara ter recorrido a medidas de lay-off.

Outros dos pontos mencionados no barómetro assenta nos Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Quase todos os EPI são considerados essenciais para mais de 80% dos dentistas portugueses. E quase todos os profissionais são consensuais no que diz respeito à realização de testes à Covid-19 no consultório.

Para 85% dos médicos dentistas portugueses, esta pandemia vai mudar significativamente a organização das clínicas dentárias. 67% planeia investir em equipamentos sanitários e quase todos eles pensam alterar a planificação de consultas e a forma de organizar os tratamentos, para limitar as visitas e a presença dos pacientes nos consultórios.

Consulte todos os resultados do barómetro aqui.

5 Junho, 2020
AtualidadeMedicina dentária

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Ana Sofia Lopes concorre a bastonária da OMD

Sob o mote “Já é Tempo de dar Voz aos Médicos Dentistas”, Ana Sofia Lopes apresenta-se como “a médica dentista ideal para liderar a OMD num momento crucial para a profissão e para a saúde oral em Portugal”.

Ler mais 15 Abril, 2024
Atualidade