29º Congresso da OMD adiado para 2021

Imagem da notícia: 29º Congresso da OMD adiado para 2021

A comissão organizadora do 29º Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) comunica o adiamento do evento para o ano 2021. O Congresso estava marcado para novembro deste ano, na Exponor, em Matosinhos, mas face às condições associadas à pandemia Covid-19, a comissão organizadora decidiu adiar a edição deste ano. A Expodentária que, como tem sido habitual, iria decorrer juntamente com o Congresso, também fica adiada.

Patrícia Manarte Monteiro, presidente da comissão organizadora do congresso, explica que “a condição pandémica Covid-19 requer a tomada de decisões conscientes quanto à execução do evento nos moldes que a Ordem dos Médicos Dentistas deseja e que os médicos dentistas esperam. Para além da limitação de meios logísticos, tempo e recursos humanos internos e externos, fundamentais para a organização adequada do congresso nesta altura do ano, temos também o respeito pelo processo eleitoral em curso para os órgãos sociais da Ordem, quanto a decisões que num futuro breve devem ser tomadas por direito e dever pelo conselho diretivo que vier a tomar posse, nomeadamente quanto à responsabilidade na gestão futura da Ordem e do 29º Congresso OMD”.

O congresso da Ordem dos Médicos Dentistas é um dos maiores eventos do sector da saúde na Península Ibérica e reúne anualmente cerca de seis mil participantes. A presidente da comissão organizadora “agradece a compreensão de todos, dos patrocinadores, oradores e médicos dentistas, prometendo que tudo faremos para que o evento em 2021 esteja à altura daquilo a que todos estão habituados a encontrar no nosso Congresso OMD. Oradores de excelência, uma Expodentária com o melhor e mais recente que se faz na medicina dentária e sobretudo um ambiente único e saudável de amizade e confraternização entre colegas”.

A Ordem dos Médicos Dentistas irá devolver aos médicos dentistas já inscritos o valor da sua inscrição.

15 Junho, 2020
Eventos

Notícias relacionadas

IDS desafia a Covid-19 e trilha novos caminhos para 2021

A incerteza causada pela “crise Covid-19” em curso é também percetível na indústria dentária. Nos últimos meses, os organizadores da 39ª edição do International Dental Show (IDS), em conjunto com a Koelnmesse, têm estado intensamente ocupados com os critérios de segurança, o que faz com que a presença física numa feira internacional como o IDS seja possível.

Ler mais 19 Outubro, 2020
EventosMedicina dentária