Branqueamento dentário e facetas de cerâmica sem metal em dentes anteriores manchados

Imagem da notícia: Branqueamento dentário e facetas de cerâmica sem metal em dentes anteriores manchados

Artigo de Roberto Turrini – Fradeani Education | Corso XI Settembre 92 | 61122 Pesaro | Itália.

Chegam sempre à clínica pacientes descontentes com a aparência dos seus dentes manchados. Dependendo da situação geral e da gravidade da descoloração, podemos escolher entre diversas opções de tratamento para obter resultados estéticos.

Soluções estéticas para dentes anteriores manchados

Uma limpeza dentária profissional e o branqueamento com preparações de peróxido permitem excelentes resultados com descoloração de leve a média do esmalte. Para situações mais complexas, como por exemplo aquelas que exigem uma adaptação da forma do dente, estão disponíveis cerâmicas de alto desempenho para facetas.

Se optou por uma solução com facetas de alto nível estético, o tratamento deve incluir o branqueamento dos dentes adjacentes e antagónicos, que não serão revestidos antes de escolher a cor. A cor do dente não é determinada logo após o último branqueamento, mas sim quando a cor é estabilizada após a reidratação do esmalte.

Facetas depois do branqueamento

O relatório deste artigo descreve o conceito de tratamento do branqueamento harmonizado e o tratamento dentário com facetas de cerâmica sem metal em dentes anteriores manchados.

Artigo completo na DentalPro 146.

3 Julho, 2020
Casos ClínicosConteúdo Patrocinado

Notícias relacionadas

Utrade quer liderar a transformação do setor em Portugal

Num mercado europeu de medicina dentária em rápida evolução, onde a tecnologia e a personalização dos serviços estão a redefinir o futuro das clínicas e laboratórios, Portugal começa a destacar-se pela ambição de empresas que reinventam a forma de servir profissionais e pacientes. A Utrade é uma dessas protagonistas.

Ler mais 30 Junho, 2026
Conteúdo Patrocinado