Branqueamento dentário e facetas de cerâmica sem metal em dentes anteriores manchados

Imagem da notícia: Branqueamento dentário e facetas de cerâmica sem metal em dentes anteriores manchados

Artigo de Roberto Turrini – Fradeani Education | Corso XI Settembre 92 | 61122 Pesaro | Itália.

Chegam sempre à clínica pacientes descontentes com a aparência dos seus dentes manchados. Dependendo da situação geral e da gravidade da descoloração, podemos escolher entre diversas opções de tratamento para obter resultados estéticos.

Soluções estéticas para dentes anteriores manchados

Uma limpeza dentária profissional e o branqueamento com preparações de peróxido permitem excelentes resultados com descoloração de leve a média do esmalte. Para situações mais complexas, como por exemplo aquelas que exigem uma adaptação da forma do dente, estão disponíveis cerâmicas de alto desempenho para facetas.

Se optou por uma solução com facetas de alto nível estético, o tratamento deve incluir o branqueamento dos dentes adjacentes e antagónicos, que não serão revestidos antes de escolher a cor. A cor do dente não é determinada logo após o último branqueamento, mas sim quando a cor é estabilizada após a reidratação do esmalte.

Facetas depois do branqueamento

O relatório deste artigo descreve o conceito de tratamento do branqueamento harmonizado e o tratamento dentário com facetas de cerâmica sem metal em dentes anteriores manchados.

Artigo completo na DentalPro 146.

3 Julho, 2020
Caso ClínicoConteúdo patrocinado

Notícias relacionadas

Porquê expor no Congresso Científico Expodental?

Amanhã, 18 de março, terá lugar a primeira atribuição de espaços do Congresso Científico Expodental. A DentalPro aponta-lhe as sete razões por que deve expor neste congresso, de acordo com a organização.

Ler mais 17 Março, 2021
Conteúdo patrocinado

Tetric Prime, composto com propriedades superiores

Mais de 500 milhões de obturações falam por si: a família de produtos Tetric provou ser uma solução para todos os tipos de cavidades. Agora, a Ivoclar Vivadent apresenta Tetric Prime, o sucessor de Tetric EvoCeram, que tem obtido sucesso clínico há mais de dez anos e está a revolucionar a indústria dentária.

Ler mais 26 Fevereiro, 2021
Conteúdo patrocinado