Henry Schein lança esterilizador de ar

Imagem da notícia: Henry Schein lança esterilizador de ar

A Henry Schein anunciou recentemente a celebração de um acordo com a Radic8 para a distribuição em Portugal de um sistema de esterilização do ar que neutraliza determinados vírus e bactérias com uma única passagem do fluxo de ar. O sistema também neutraliza gases e vapores de mercúrio. A tecnologia Radic8 atua através de um processo que se divide em duas fases: filtragem seguida de esterilização. O processo de esterilização consiste numa tecnologia de oxidação foto-catalítica que, quando corretamente aplicada, se revela substancialmente mais eficaz na erradicação de contaminantes microbianos por circulação forçada do ar do que a simples irradiação de UVC.

O Radic8 ViruskillerTM foi desenvolvido em 2004, na sequência da epidemia de SARS, para combater os vírus transmissíveis por via aérea, e não parou de evoluir desde então. Ao longo dos anos, esta tecnologia de base patenteada tem vindo a ser submetida a testes no combate a diversos vírus, como por exemplo, coronavírus DF2, adenovírus, influenza e poliovírus. Os resultados revelam uma taxa de redução patogénica de 99,9999% (6 log) na sequência de uma só passagem de fluxo de ar.

Ao lidar com vírus, as taxas de redução patogénica com uma só passagem de fluxo de ar constituem uma ferramenta importante para minimizar os riscos de contaminação cruzada. Dois fatores chave a ter sempre em conta ao utilizar qualquer tecnologia de redução da exposição aos vírus transmitidos por via aérea e gotículas são o controlo do fluxo de ar, com vista a afastar o perigo da zona de respiração, e a esterilização do ar que circula através da unidade numa única passagem de fluxo de ar.

“A segurança dos pacientes tem sido sempre uma prioridade para os profissionais de odontologia. Os sistemas de purificação do ar permitem que os consultórios melhorem o controlo de infeções em espaços interiores, ao neutralizarem determinados agentes patogénicos transmitidos por via aérea”, explica Juan M. Molina, managing director da Henry Schein, Espanha e Portugal. “O lançamento da gama de purificadores de ar Radic8 integra-se no âmbito do compromisso assumido pela Henry Schein de fornecer as soluções necessárias para que os profissionais de odontologia possam prestar serviços de qualidade aos seus pacientes”. 

2 Julho, 2020
Materiais e equipamentos

Notícias relacionadas

Nobel e DOCERAM Medical Ceramics anunciam parceria

A Nobel Biocare e a DOCERAM Medical Ceramics unem os seus pontos fortes para oferecer soluções de restauração de alta qualidade, garantindo ainda facilidade e flexibilidade para os profissionais de saúde oral.

Ler mais 16 Novembro, 2020
Materiais e equipamentos

Eckermann Laboratorium reforça equipa em Portugal

Com sede e fábrica de implantes e centro de fresagam em Alicante, a Eckermann possui também uma filial portuguesa, situada na cidade do Porto. Diamantino Raposo está na empresa há cerca de quatro anos, como key account da zona norte de Portugal, e Raul Freitas integrou a marca agora em julho, como key account da zona sul do país.

Ler mais 29 Outubro, 2020
Materiais e equipamentos

Novas cores para a Bluephase G4 da Ivoclar Vivadent

No ano 2019, a Ivoclar Vivadent anunciou uma nova era de unidades de polimerização. A Bluephase G4 foi a primeira lâmpada de polimerização Bluephase com sistema de assistência automatizado, sendo mesmo capaz de comunicar com o operador.

Ler mais 27 Outubro, 2020
Conteúdo patrocinadoMateriais e equipamentos