Portugueses criam máquina de produção de máscaras

Imagem da notícia: Portugueses criam máquina de produção de máscaras

A APINEQ, empresa nacional, especializada em engenharia de controlo de processo e automação industrial, reinventou o seu modelo de negócio de automação em plena pandemia Covid-19 quando detetou falta de capacidade de resposta do produto na Europa. Em maio já tinha o primeiro protótipo e à data já criou e começou a exportar a linha automática de produção de máscaras cirúrgicas de alta cadência.

Segundo a agência de comunicação Green Media, Vaz Martins “transportou para esta inovação todos os métodos de valor acrescentado de modo a criar a primeira máquina de produção 100% nacional e de maior confiança e qualidade, cumprindo todas as certificações de segurança europeias. De configuração modular e de fácil instalação, a linha de produção de máscaras cirúrgicas (com as medidas de adulto) oferece a capacidade de produzir, de forma totalmente automática, máscaras esterilizadas, embaladas unitariamente em plástico ou empacotadas em lotes de 50, em caixa de cartão”.

Saiba mais aqui.

7 Julho, 2020
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notícias relacionadas

Barómetro de Saúde Oral 2025: desafios e desigualdades

O mais recente Barómetro de Saúde Oral 2025, promovido pela Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), traça um retrato preocupante da realidade nacional: 64,6% dos portugueses não dispõem de dentição completa, 26% recorrem apenas a consultas de urgência e apenas 6% realizaram a última consulta no Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Ler mais 16 Dezembro, 2025
Atualidade

SMDSP “estranha” não ter sido ouvido pelo Governo

A “preocupação” reside no processo que conduziu ao “alegado” acordo recentemente celebrado entre o Governo e estruturas sindicais da área da saúde, acordo esse que “supostamente” abrange diretamente a Medicina Dentária no Serviço Nacional de Saúde (SNS), assume a entidade sindical.

Ler mais 11 Dezembro, 2025
Atualidade

Fuga de médicos dentistas preocupa OMD

O mais recente estudo Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), intitulado Diagnóstico à Profissão 2025, revela que 7 % dos médicos dentistas portugueses já exercem no estrangeiro — um sinal de alerta sobre a iminente crise na medicina dentária nacional.

Ler mais 9 Dezembro, 2025
Atualidade