IDEM 2020, uma experiência online entre junho e agosto

Imagem da notícia: IDEM 2020, uma experiência online entre junho e agosto

Pela primeira vez, e apenas nesta edição, a IDEM 2020 será realizada totalmente online. O evento acontecerá como um programa de formação contínua para a comunidade dentária entre 19 de junho de 2020 e 19 de agosto de 2020. A 11ª edição da IDEM 2020 (International Dental Exhibition and Meeting) é organizada pela Koelnmesse e pela Singapore Dental Association.

“Perante os requisitos de distanciamento social face à pandemia de Covid-19, reorganizámos a IDEM 2020 como uma experiência online”, afirma Mathias Kuepper, diretor administrativo da Koelnmesse. “Estamos a oferecer aos profissionais de medicina dentária a flexibilidade de aprenderem de acordo com a sua conveniência, garantindo ao mesmo tempo que a funcionalidade da plataforma IDEM forneça uma experiência enriquecedora para se conectarem com colegas de todo o mundo”.

A conferência da IDEM ajudará os profissionais do setor a aprimorar o trabalho em rede a partir de casa, participando em mais de 20 sessões pré-gravadas e transmitidas ao vivo, de forma digital. O evento apresentará as mais recentes investigações, técnicas e práticas clínicas. A novidade deste ano para a conferência é o Simpósio de Cuidados Especiais em Medicina Dentária, que destacará as melhores práticas atuais no atendimento a pacientes com deficiências físicas ou intelectuais. Além disso, pela terceira edição consecutiva, o Fórum de Higienista Oral e Terapeuta da Fala será dedicado aos desafios enfrentados por estes profissionais.

“O distanciamento social não é uma barreira para a aprendizagem – uma crença partilhada por todos os palestrantes internacionais que participarão este ano”, diz Lim Lii, presidente da Singapore Dental Association. “Com uma gama diversificada de temas abordados em dois meses, os profissionais poderão expandir os seus horizontes ao seu próprio ritmo”.

Paralelamente à conferência – patrocinada pelas empresas Colgate, Dentsply Sirona, Dental Monitoring, GC Ásia, Ivoclar Vivadent, KaVo Kerr, Medical Protection e SomnoMed -, a Exposição IDEM 2020 exibirá mais de 250 expositores participantes online. Os visitantes podem descobrir os mais recentes produtos e soluções do setor a qualquer momento durante os dois meses em que a IDEM será realizada.

Os interessados podem registar-se no evento online aqui, até agosto de 2020.

15 Julho, 2020
EventosFormação

Notícias relacionadas

1º Mestrado em Higiene Oral arranca a 30 de outubro

A Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL) criou o primeiro Curso de Mestrado em Higiene Oral, tanto em Portugal como na Europa, e destina-se a titulares de grau de licenciado em Higiene Oral ou equivalente legal. As aulas deste curso, coordenado por Henrique Soares Luís, arrancam já no próximo dia 30 de outubro.

Ler mais 21 Outubro, 2020
FormaçãoMedicina dentária

IDS desafia a Covid-19 e trilha novos caminhos para 2021

A incerteza causada pela “crise Covid-19” em curso é também percetível na indústria dentária. Nos últimos meses, os organizadores da 39ª edição do International Dental Show (IDS), em conjunto com a Koelnmesse, têm estado intensamente ocupados com os critérios de segurança, o que faz com que a presença física numa feira internacional como o IDS seja possível.

Ler mais 19 Outubro, 2020
EventosMedicina dentária