Henry Schein lança unidade de sucção extraoral em Portugal
A Henry Schein vai cooperar com a B.A. International, um dos maiores grupos de clínicas de reconstrução dentária da Europa, com mais de 100.000 dentistas a laborar em mais de 50 países e a utilizar as peças de mão e equipamentos de pequeno porte de marca própria da empresa, para distribuir em Portugal a unidade de sucção extraoral OPTIMA EOS 350.
O dispositivo foi concebido para consultórios de medicina dentária, a fim de permitir a captura eficaz dos aerossóis e gotículas que ficam em suspensão na atmosfera durante os tratamentos dentários. Devido ao facto de se tratar de uma unidade de sucção extraoral, o dispositivo vai ajudar a garantir o conforto do paciente durante a utilização.
A unidade OPTIMA EOS 350 possui um filtro HEPA H14 com três camadas, que captura 99,995% das partículas com tamanho ≥ 0,3 μm. As duas lâmpadas UVC posicionadas antes do filtro HEPA inativam as bactérias e vírus retidos pelo mesmo. Através da sua tecnologia “Intelligent Airflow Dynamics” (Dinâmica de Fluxo de Ar Inteligente), o ar da exaustão é libertado por um mecanismo de ventilação montado na parte superior do sistema, de modo a evitar a sopragem de partículas de poeira ou contaminantes que se encontrem nas superfícies dos pisos. O mecanismo de ventilação localizado na parte traseira aumenta o conforto durante o tratamento e faz circular ar limpo pela sala.
“O controlo de infeções tornou-se agora mais crucial do que nunca para os profissionais de medicina dentária. Na Henry Schein estamos empenhados em aumentar constantemente o portefólio de soluções da empresa, a fim de fornecermos as soluções mais práticas aos nossos clientes. Por conseguinte, é com bastante satisfação que adicionamos a unidade de sucção extraoral OPTIMA EOS 350 ao nosso portefólio de dispositivos de gestão e aspiração atmosférica”, declarou Davide Fazione, vice-presidente da área de Equipamentos e Serviços do EMEA Dental Group da Henry Schein.
18 Julho, 2020
Equipamentos