CEiiA e UMinho vencem Prémio de Criatividade Tecnológica

Imagem da notícia: CEiiA e UMinho vencem Prémio de Criatividade Tecnológica

O ventilador ATENA foi distinguido pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) com o prémio de criatividade tecnológica. 

Criado pelo Centro de Excelência para a Inovação da Indústria Automóvel (CEiiA) e pela Universidade do Minho (UMinho), é resultado da capacidade de colaboração entre médicos, investigadores, engenheiros, empresas e mecenas, no desenvolvimento e produção em Portugal de produtos críticos para salvar vidas. 

José Rui Felizardo, CEO do CEiiA, afirma que este reconhecimento “é um estímulo para continuarmos a ‘engenharizar’ a criatividade na área das ciências da saúde. Parabéns a nossa comunidade 4Life! Juntos ‘sonhámos, acreditámos e fizemos efetivamente acontecer…’”. 

Saiba mais aqui.

19 Julho, 2020
Atualidade

Notícias relacionadas

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação, e para a campanha de educação “2 Minutos para Mudar de Vida, que recebeu o Prémio Ciência Viva Media.

Ler mais 24 Novembro, 2020
Atualidade

Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

A pesquisa – liderada pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido – afirma que os elixires bucais que contenham 0,07% de cloreto de cetilpiridínio (CPC) estão a mostrar “sinais promissores” na redução do vírus.

Ler mais 20 Novembro, 2020
Atualidade