Miguel Pavão tomou posse como bastonário da OMD

Imagem da notícia: Miguel Pavão tomou posse como bastonário da OMD

Miguel Pavão é oficialmente o novo bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD). Tomou posse este sábado, 18 de julho, numa cerimónia em que assumiram funções todos os órgãos sociais da OMD eleitos a 27 de junho para o mandato 2020/2024.

No discurso de tomada de posse, Miguel Pavão salientou que “os médicos dentistas desempenham uma missão essencial  para a saúde pública e para o bem-estar dos portugueses. As políticas de saúde pública têm sido muitas vezes desvalorizadas por sucessivos governos, facto que põe em risco o desenvolvimento e estabilidade da sociedade portuguesa. Durante este mandato estaremos muito focados em três grandes áreas: a defesa de políticas de saúde oral que melhorem a qualidade de vida das pessoas, a valorização da nossa classe profissional, tantas vezes esquecida, e garantir que a formação superior e pós-superior prestada em Portugal se tornam uma referência europeia”.

Numa cerimónia que decorreu no Altice Forum Braga e foi marcada pelas condicionantes impostas pela pandemia Covid-19, Miguel Pavão fez questão de dirigir “uma palavra de homenagem a todos os profissionais de saúde, em que os meus colegas médicos dentistas se incluem por estarem a ser o garante da estabilidade política e social nesta crise causada pela Covid-19, que constitui um período adverso e que põe à prova os mais altos valores humanitários. Estou convicto que sairemos vencedores e mais fortes desta crise pandémica e que isso seria impossível sem a intervenção dos profissionais de saúde”.

Na passagem de testemunho, o bastonário que cessa funções, Orlando Monteiro da Silva desejou “ao colega Miguel Pavão, bem como à sua equipa, as maiores felicidades para o mandato que agora se vai iniciar. Obteve nas eleições uma vitória inequívoca, diria retumbante, sendo depositário de muitas expectativas da profissão, umas mais realistas do que outras, mas todas legítimas, porque a ambição é própria dos audazes e nunca faltou no nosso meio”.

Orlando Monteiro da Silva deixou ainda “um agradecimento especial a todos os que comigo caminharam nestas quase duas décadas, quer integrando os órgãos sociais, quer através da sua participação nas muitas iniciativas e atividades da nossa Ordem. Em conjunto, deixamos o legado que mais nos deve orgulhar – uma Ordem respeitada, ouvida, exemplarmente gerida, com um corpo de funcionários e colaboradores leais, dedicados, competentes, incondicionais na sua entrega às tarefas inerentes ao funcionamento da instituição. Numa altura de crise generalizada do país, das instituições e das empresas, quero realçar o facto de deixarmos uma Ordem económica e financeiramente muito robusta, com disponibilidades e excedentes financeiros mais do que suficientes para enfrentar o que por aí possa vir, por pior que que possa ser”. 

Para além do bastonário tomaram posse os novos membros do Conselho Diretivo, do Conselho Geral, da Assembleia-Geral, do Conselho Fiscal e do Conselho Deontológico e de Disciplina da OMD. O Governo esteve representado pelo secretário de estado da presidência do Conselho de Ministros, e também médico dentista, André Moz Caldas, numa cerimónia que contou ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio.

20 Julho, 2020
AtualidadeMedicina dentária

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na DentalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março, 2024
Atualidade

SPEMD celebrou Dia Mundial da Saúde Oral 2024

A Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD) celebrou o Dia Mundial da Saúde Oral 2024 com um foco especial na importância da acessibilidade aos cuidados de saúde oral. No passado dia 20 de março promoveu diversas ações de sensibilização para esta temática.

Ler mais 26 Março, 2024
Medicina dentária

SMD encontra Comissão Executiva da FNAM

Na reunião, realizada a 5 de março, foram acordadas diversas estratégias de ação, de forma a convergir numa luta benéfica para as duas classes profissionais representadas.

Ler mais 15 Março, 2024
Atualidade