Série de ficção sobre saúde produzida pelo i3S/Ipatimup distinguida internacionalmente

Imagem da notícia: Série de ficção sobre saúde produzida pelo i3S/Ipatimup distinguida internacionalmente

primeira série de ficção portuguesa sobre educação para a saúde, produzida pelo Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto (i3S) e pelo Ipatimup, em parceria com a Fundação Belmiro de Azevedo – 2′ Minutos para mudar de vida – venceu recentemente dois Telly Awards, foi nomeada para o prémio principal dos MEDEA Awards e selecionada como um dos sete finalistas da primeira edição do Health for All Film Festival, criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Dos Estados Unidos, chegaram dois prémios na 41ª edição dos Telly Awards: Gold Winner na categoria Television: Fitness, Health & Wellness e Bronze Winner na categoria Television: Public Interest/Awareness. Esta edição recebeu mais de 12 mil candidaturas provenientes de todo o mundo e inclui como vencedores a BBC, HBO Latin America, CNN, Al Jazeera, CBS, Smithsonian Channel, PBS, NASA/Hubble, Sony Music Entertainment e o Malala Fund.

Já na primeira edição do Health for All Film Gestival, uma iniciativa da OMS para promover os melhores trabalhos de documentário ou animação sobre saúde onde foram submetidos 1.300 trabalhos de 119 países, um dos episódios da série foi selecionado como um dos sete finalistas da categoria de Non-Communicable Diseases. “Ganhou a BBC, mas isso não faz com que nos sintamos menos honrados”, nota Nuno Teixeira Marcos, coordenador da Unidade de Prevenção de Cancro do Ipatimup.

A 2′ Minutos para mudar de vida está ainda nomeada para o prémio principal dos MEDEA Awards, cujo vencedor será conhecido em outubro, numa cerimónia a decorrer em Leuven, na Bélgica, em paralelo com a conferência Media & Learning 2020. “Em 12 edições, não obstante algumas menções honrosas, é a primeira vez que um projeto português é nomeado para o prémio principal. Concorreram mais de 200 instituições e apenas sete chegaram à final”, destaca Luís Carvalho, coordenador de conteúdos e argumentistas.

Saiba mais aqui.

20 Julho, 2020
Atualidade

Notícias relacionadas