Nasceu o laboratório Pedro Estadão Dental Studio
Pedro Chora Estadão abraçou, no início do ano, a responsabilidade técnica dos laboratórios Labimplant e Marum-Tecnidente do grupo Instituto de Implantologia. No entanto, a situação gerada pela pandemia de Covid-19 alterou os seus planos, terminando assim a sua ligação a João Caramês e encetando um novo desafio profissional: a criação do seu próprio laboratório, o Pedro Estadão Dental Studio.
“Apercebi-me de que há espaço no mercado nacional para um laboratório de elevada qualidade que se dedique primordialmente à prótese total sobre implantes e às cerâmicas feldspáticas. Não há quase ninguém a fazer facetas não invasivas, tipo lentes de contacto, que é uma das minhas especialidades. Quanto aos laboratórios, há um nível de qualidade que não está preenchido, falta quem trabalhe a cerâmica ao nível microscópico e há uma janela bastante grande para a entrada no mercado de um laboratório que apresente trabalho baseado em materiais de qualidade extrema por preços que estarão bem dentro do que hoje se pratica, utilizando materiais médios”.
Acrescenta, em entrevista, que “esta possibilidade existe porque existem dentistas de alta qualidade em quantidade suficiente para que os laboratórios que escolham este caminho não se afundem devido ao prejuízo de repetições infindáveis. É uma questão de filtrar bem os clientes. Neste capítulo, devo dizer que já me encontro em condições muito confortáveis, pois, à parte dos clientes que trago comigo do estrangeiro, tenho encontrado, em Portugal, muita gente que partilha a minha preocupação com a qualidade e se empenha em conduzir um trabalho de equipa que permita obter os melhores resultados possíveis”.
Este novo projeto chama-se Pedro Estadão Dental Studio e está no mercado desde o dia 1 de setembro. Paralelamente com o laboratório, o técnico de prótese dentária está a desenvolver a Dental Studio Shop, uma loja online dedicada ao mercado lusófono.
2 Setembro, 2020
EntrevistasPrótese