Bastonário da OMD reuniu no Funchal com o secretário regional da saúde

Imagem da notícia: Bastonário da OMD reuniu no Funchal com o secretário regional da saúde

O bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), Miguel Pavão, e o representante da OMD na Região Autónoma da Madeira (RAM), Fabião Castro Silva, reuniram no Funchal com o secretário regional da saúde, Pedro Ramos.

Durante a reunião foi abordada a evolução da Covid-19, tendo sido sugerido pelos representantes da OMD a criação, como medida preventiva, de uma via verde de testagem para médicos dentistas, tendo em conta que a medicina dentária é das áreas da saúde com maior risco de exposição.

A OMD defendeu que os médicos dentistas devem ser testados antes da possível chegada de uma segunda vaga da pandemia. Na reunião, foi também abordada a criação da carreira pública para os médicos dentistas, tendo o secretário regional da saúde, Pedro Ramos, garantido que o documento, trabalhado em parceria com a OMD, está finalizado e irá ser enviado para a Assembleia Legislativa da RAM para aprovação.

Miguel Pavão e Fabião Castro Silva alertaram ainda o secretário regional da saúde para a necessidade de rever os valores da convenção que possibilita que os pacientes tratados pelos médicos dentistas na RAM beneficiem de reembolso de alguns dos tratamentos dentários realizados. O secretário regional da saúde acordou numa revisão dos valores desta convenção que existe desde 1997.

Miguel Pavão, o bastonário da OMD, e Fabião Castro Silva, o representante da Ordem na região, eleitos em julho, reuniram-se também, pela primeira vez, com o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, para uma sessão de cumprimentos em que foi destacado o papel pioneiro na promoção da saúde oral que a RAM tem tido em Portugal.

10 Setembro, 2020
AtualidadeMedicina dentária

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Ana Sofia Lopes concorre a bastonária da OMD

Sob o mote “Já é Tempo de dar Voz aos Médicos Dentistas”, Ana Sofia Lopes apresenta-se como “a médica dentista ideal para liderar a OMD num momento crucial para a profissão e para a saúde oral em Portugal”.

Ler mais 15 Abril, 2024
Atualidade