Ana Mano Azul: o ensino da medicina dentária em período pandémico

Imagem da notícia: Ana Mano Azul: o ensino da medicina dentária em período pandémico

Ana Mano Azul, coordenadora do Curso de Mestrado Integrado em Medicina Dentária (MIMD) do Instituto Universitário Egas Moniz (IUEM), fala-nos sobre o ensino da medicina dentária e dos grandes desafios das universidades nesta fase de adaptação.

“A direção da Egas Moniz, a reitoria do Instituto Universitário Egas Moniz, e os diferentes órgãos académicos estabeleceram estratégias para o novo ano letivo com um regresso às atividades em concordância com um Protocolo de Biossegurança Covid-19 que integra as normas da Direção Geral de Saúde (DGS), para toda a tipologia de aulas. Durante estes meses foi efetuado um trabalho de bastidores no sentido de repensar toda a vertente pedagógica do ensino-aprendizagem, ajustando-a à nova realidade dentro dos melhores padrões. Neste período, foi muito interessante assistir à rápida adaptação dos docentes e dos estudantes, levando o ensino a bom porto, e a uma aquisição transversal de novas competências conducentes a um enriquecimento pessoal”.

Entrevista completa no Especial Formação da DentalPro.

25 Setembro, 2020
FormaçãoMedicina dentáriaOpinião

Notícias relacionadas

Instituto Português da Face chega à cidade do Porto

"É com entusiasmo e orgulho que anunciamos o cumprir de um sonho antigo: a expansão do Instituto Português da Face para mais uma cidade portuguesa, a cidade do Porto", afirmam David Sanz e David Ângelo, os responsáveis pelo projeto.

Ler mais 23 Outubro, 2020
Medicina dentária