Patrícia Manarte Monteiro: o ensino da medicina dentária em período pandémico

Imagem da notícia: Patrícia Manarte Monteiro: o ensino da medicina dentária em período pandémico

Patrícia Manarte Monteiro, coordenadora do Curso de Mestrado Integrado em Medicina Dentária (MIMD) da Universidade Fernando Pessoa (UFP), fala-nos sobre o ensino da medicina dentária e dos grandes desafios das universidades nesta fase de adaptação.

“O novo ano letivo irá decorrer no enquadramento da normalidade desejável por todos, com bom senso na gestão pedagógica por parte de todos os intervenientes no MIMD. Considerando o sucesso alcançado na experiência recente, quanto às capacidades de adaptação, de dar resposta imediata e ponderada às contingências impostas pela condição Covid-19 e ao empenho de todos os docentes, funcionários, departamentos de higiene e segurança e ainda da adequada gestão de expectativas dos nossos alunos perante as incertezas globalmente impostas, considera-se que de momento tudo pode ser solucionado de modo adequado”.

Diz ainda que “o ano letivo vai funcionar de modo compatível com a necessidade de todos nos ajustarmos a conviver com os factos gerados pela condição Covid-19. Para tal, estão totalmente asseguradas e serão cumpridas as normas e regulamentos determinados pelas entidades reguladores do ensino superior nacionais, evidências internacionais e demais autoridades reguladoras da saúde, quanto a formação e educação cívica para as atitudes de higiene e segurança que justificam qualidade da formação ministrada no MIMD-UFP”.

Entrevista completa no Especial Formação da DentalPro.

2 Outubro, 2020
FormaçãoMedicina dentáriaOpinião

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

SPEMD celebrou Dia Mundial da Saúde Oral 2024

A Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD) celebrou o Dia Mundial da Saúde Oral 2024 com um foco especial na importância da acessibilidade aos cuidados de saúde oral. No passado dia 20 de março promoveu diversas ações de sensibilização para esta temática.

Ler mais 26 Março, 2024
Medicina dentária