IDS 2021 traz conceitos inovadores de higiene

Imagem da notícia: IDS 2021 traz conceitos inovadores de higiene

O International Dental Show (IDS), que decorre de 9 a 13 de março de 2021 em Colónia, irá focar-se em conceitos de higiene inovadores e medidas de proteção inteligentes adicionais, como forma de se prevenir a Covid-19.

A feira líder da indústria dentária irá, como de costume, oferecer uma visão abrangente de processos e tecnologias inovadores para a prática clínica e laboratorial e, ao mesmo tempo, estabelecerá um alto padrão em termos de higiene. Sob o mote #B-SAFE4business, várias medidas que demonstram o mais alto nível de segurança sanitária para visitantes e expositores na Koelnmesse podem ser encontradas no site do evento.

Recentemente, a Associação Dentária Alemã (BZÄK, na sigla em alemão) e a Associação das Profissões Médicas afirmaram que todos os tratamentos dentários são atualmente possíveis graças aos elevados padrões de higiene. De acordo com dados atuais, “estes tratamentos não contribuíram para um maior número de infeções por Covid-19 entre os pacientes ou as equipas de saúde oral, nem agora nem no passado. Portanto, é recomendado não adiar tratamentos e, particularmente, não faltar às consultas”.

Esta avaliação não surpreendeu, uma vez que as cirurgias dentárias são extremamente bem preparadas para lidar com doenças altamente contagiosas. Porém, “devido à pandemia de Covid-19, os temas de higiene são de extrema importância para todos nós”, enfatizou Markus Heibach, diretor executivo da Associação dos Fabricantes Dentários Alemães (VDDI, na sigla em alemão). “O IDS 2021 oferece a oportunidade de – durante estes tempos turbulentos e complicados – se envolver numa troca de experiências, reunir forças, fortalecer parcerias de longo prazo e estabelecer novas”.

O IDS ocorre em Colónia, na Alemanha, a cada dois anos e é organizado pela GFDI Gesellschaft zur Förderung der Dental-Industrie mbH, a empresa comercial da VDDI. O evento é albergado pela Koelnmesse GmbH.

6 Outubro, 2020
EventosMedicina dentária

Notícias relacionadas

Medicina dentária: pandemia indica que setor tem de se adaptar

A medicina dentária precisa de preparar para futuras crises, conclui um estudo feito pela Al-Quds University em Jerusalém, juntamente com o Ministério da Saúde Palestiniano em Ramala e a Universidade de Iowa (Iowa, Estados Unidos da América).

Ler mais 21 Abril, 2021
AtualidadeMedicina dentária