OMD estabelece parceria com SPMS para integrar médicos dentistas no SNS 24

Imagem da notícia: OMD estabelece parceria com SPMS para integrar médicos dentistas no SNS 24

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) e os SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde estabeleceram uma parceria para integrar médicos dentistas no atendimento aos utentes através da Linha SNS 24.

O bastonário da OMD revela que “atendendo ao combate atual, nomeadamente nesta fase do período Outono-Inverno, à pandemia da Covid-19, para a qual, em Portugal, o SNS 24 é uma peça estratégica e fundamental, a OMD desenvolveu uma parceria como contributo de recurso útil e especializado de médicos dentistas, devidamente habilitados e autorizados para o exercício de atividades que reforcem o SNS 24”.

Miguel Pavão explica que “há vários médicos dentistas que nos últimos meses e na fase mais crítica desta pandemia fizeram saber à Ordem que estão disponíveis para colaborar na Linha SNS 24. Os médicos dentistas têm há muito tempo grande experiência no controlo nas boas práticas de controlo de infecção, bem como, na informação aos doentes. Uma das terapêuticas eficaz para o combate à Covid-19, passa por uma comunicação clara e rigorosa. A nossa experiência pode contribuir, e muito, para limitar a propagação do novo coronavírus. O número de casos de Covid-19 em médicos dentistas é muitíssimo reduzido, quer em Portugal quer nos restantes países da Europa ou nos EUA, isto comprova a preparação adequada da classe profissional, apesar da medicina dentária ter sido considerada uma das profissões de maior risco”.

Gerido pela Altice, a linha SNS 24, dos SPMS, será responsável por contratar médicos dentistas para o contacto de doentes assintomáticos da Covid-19. Os médicos dentistas interessados em colaborar com o SNS 24 podem inscrever-se aqui.

23 Outubro, 2020
AtualidadeMedicina dentária

Notícias relacionadas

Estudo da FMUC sobre cancro oral distinguido pela SPGH

Um estudo que explorou o potencial das biópsias líquidas no diagnóstico e na monitorização de doentes com cancro oral, desenvolvido por uma equipa multidisciplinar da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), foi distinguido pela Sociedade Portuguesa de Genética Humana (SPGH) com o prémio “Melhor Comunicação Oral em Investigação Clínica”.

Ler mais 27 Novembro, 2020
Medicina dentária

Clínica dentária Vita Centro do Porto celebra três anos

Como o próprio nome indica, as clínicas dentárias Vita Centro situam-se no coração de cada uma das cidades onde estão implementadas, nomeadamente Lisboa, Porto e Setúbal. O espaço localizado na cidade portuense celebra no próximo mês de dezembro o seu terceiro aniversário.

Ler mais 26 Novembro, 2020
Conteúdo patrocinadoMedicina dentária