Já abriu o C.A.S.O. para pessoas carenciadas em Cascais

Imagem da notícia: Já abriu o C.A.S.O. para pessoas carenciadas em Cascais

No passado dia 29 de outubro foi inaugurada pela Câmara Municipal de Cascais a Academia da Saúde de Alcabideche, onde se insere o Centro de Apoio à Saúde Oral (C.A.S.O.). O projeto C.A.S.O. Cascais, desenvolvido pela ONGD Mundo a Sorrir visa a disponibilização de tratamentos médico-dentários e acompanhamento psicossocial às populações em situação de vulnerabilidade socioeconómica.

“Desde 2010 que a Mundo A Sorrir e a Câmara Municipal de Cascais são parceiras e tem sido um orgulho enorme trabalhar com uma autarquia inovadora, que se envolve de forma exemplar com a comunidade. A saúde oral e a inclusão social estão de mãos dadas na inauguração de mais um Centro de Apoio à Saúde Oral, desta vez, em Cascais.”, destacou Mariana Dolores, presidente da ONG Mundo A Sorrir.

A clínica dentária social, situada nas instalações da Academia da Saúde de Alcabideche, será responsável pela prestação de cuidados de saúde oral à população socioeconomicamente vulnerável do município, sendo financiada na totalidade pela Câmara Municipal de Cascais.

“Esta foi a quarta Academia da Saúde do concelho para dar apoio à comunidade, mas é um espaço mais abrangente, que tem outras valências e parceiros, nomeadamente a Mundo A Sorrir com um gabinete que vai servir a população mais carenciada e que não tem rendimentos, com o apoio da Câmara”, referiu Frederico Almeida, vereador com o pelouro da Saúde da Câmara Municipal de Cascais.

A presidente da Mundo A Sorrir declarou que “esta resposta social é composta por uma equipa multidisciplinar que está entusiasmada para receber e acompanhar os utentes neste processo de reabilitação e de reintegração social”. Através de cuidados de saúde oral, o C.A.S.O. pretende melhorar a qualidade de vida e o bem-estar dos seus utentes, mas acima de tudo, potenciar a inclusão social e gerar novas oportunidades de vida. 

Atualmente, o projeto Centro de Apoio à Saúde Oral está a ser implementado nos concelhos do Porto, Braga e Lisboa, tendo beneficiado 7.752 pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconómica, realizado 87.760 tratamentos médico-dentários e 1.696 reabilitações orais. 

30 Outubro, 2020
Medicina dentária

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

João Caramês eleito Presidente da EACim

Reconhecido pela sua vasta experiência e liderança no campo da implantologia cerâmica, o diretor da FMDUL assume a presidência com o propósito de impulsionar a excelência científica e a inovação tecnológica no setor, reforçando o papel da EACim como uma referência internacional no desenvolvimento e aplicação de implantes cerâmicos.

Ler mais 7 Novembro, 2024
Medicina dentária

Gil Alcoforado eleito Presidente da EAO

A nomeação do atual reitor da Egas Moniz School of Health & Science para presidente da EAO - European Association for Osseointegration, aconteceu durante o último encontro realizado, entre 24 e 26 de outubro, Milão, Itália.

Ler mais 29 Outubro, 2024
Medicina dentária