Já abriu o C.A.S.O. para pessoas carenciadas em Cascais

Imagem da notícia: Já abriu o C.A.S.O. para pessoas carenciadas em Cascais

No passado dia 29 de outubro foi inaugurada pela Câmara Municipal de Cascais a Academia da Saúde de Alcabideche, onde se insere o Centro de Apoio à Saúde Oral (C.A.S.O.). O projeto C.A.S.O. Cascais, desenvolvido pela ONGD Mundo a Sorrir visa a disponibilização de tratamentos médico-dentários e acompanhamento psicossocial às populações em situação de vulnerabilidade socioeconómica.

“Desde 2010 que a Mundo A Sorrir e a Câmara Municipal de Cascais são parceiras e tem sido um orgulho enorme trabalhar com uma autarquia inovadora, que se envolve de forma exemplar com a comunidade. A saúde oral e a inclusão social estão de mãos dadas na inauguração de mais um Centro de Apoio à Saúde Oral, desta vez, em Cascais.”, destacou Mariana Dolores, presidente da ONG Mundo A Sorrir.

A clínica dentária social, situada nas instalações da Academia da Saúde de Alcabideche, será responsável pela prestação de cuidados de saúde oral à população socioeconomicamente vulnerável do município, sendo financiada na totalidade pela Câmara Municipal de Cascais.

“Esta foi a quarta Academia da Saúde do concelho para dar apoio à comunidade, mas é um espaço mais abrangente, que tem outras valências e parceiros, nomeadamente a Mundo A Sorrir com um gabinete que vai servir a população mais carenciada e que não tem rendimentos, com o apoio da Câmara”, referiu Frederico Almeida, vereador com o pelouro da Saúde da Câmara Municipal de Cascais.

A presidente da Mundo A Sorrir declarou que “esta resposta social é composta por uma equipa multidisciplinar que está entusiasmada para receber e acompanhar os utentes neste processo de reabilitação e de reintegração social”. Através de cuidados de saúde oral, o C.A.S.O. pretende melhorar a qualidade de vida e o bem-estar dos seus utentes, mas acima de tudo, potenciar a inclusão social e gerar novas oportunidades de vida. 

Atualmente, o projeto Centro de Apoio à Saúde Oral está a ser implementado nos concelhos do Porto, Braga e Lisboa, tendo beneficiado 7.752 pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconómica, realizado 87.760 tratamentos médico-dentários e 1.696 reabilitações orais. 

30 Outubro, 2020
Medicina dentária

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

SPEMD celebrou Dia Mundial da Saúde Oral 2024

A Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD) celebrou o Dia Mundial da Saúde Oral 2024 com um foco especial na importância da acessibilidade aos cuidados de saúde oral. No passado dia 20 de março promoveu diversas ações de sensibilização para esta temática.

Ler mais 26 Março, 2024
Medicina dentária