SPEMD celebrou Dia Mundial da Saúde Oral 2024

Imagem da notícia: SPEMD celebrou Dia Mundial da Saúde Oral 2024

A Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD) celebra o Dia Mundial da Saúde Oral 2024 com um foco especial na importância da acessibilidade aos cuidados de saúde oral. O tema da campanha da ‘World Dental Federation (FDI)’ para este triénio é “Uma boca feliz é..”, e em 2024, destaca a conexão entre saúde oral e bem-estar geral, com o slogan “Uma boca feliz é um corpo feliz”.

A FDI visa consciencializar as pessoas sobre os benefícios de uma boca saudável, destacando seu impacto na prevenção de doenças cardiovasculares, diabetes, problemas cognitivos e certos tipos de cancro. O objetivo deste dia é capacitar as pessoas com os conhecimentos necessários para cuidar da sua saúde oral, motivando para a realização de uma boa rotina de higiene oral e promovendo o seu bem-estar geral.

A SPEMD reafirmou o seu compromisso na promoção da literacia em saúde oral e destacou sua importância para a qualidade de vida em todas as idades e grupos populacionais. No passado dia 20 de março a SPEMD associou-se ao Instituto Português de Reumatologia, em Lisboa, ao 2º Jardim Escola João de Deus, em Coimbra, e às Associações “A Casa do Caminho” e “Proteção à Infância”, no Porto, com diversas ações de sensibilização para esta temática.

26 Março, 2024
Medicina dentária

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

SMD reúne com Associação Portuguesa de Seguradores

O Sindicato dos Médicos Dentistas reuniu-se a 28 de fevereiro com o Conselho de Direção da Associação Portuguesa de Seguradores, com o objetivo da criação de proposta de lei que regulamente os denominados Planos de Saúde.

Ler mais 7 Março, 2024
Medicina dentária