C.A.S.O. Porto celebra 15 anos

Imagem da notícia: C.A.S.O. Porto celebra 15 anos

O Centro de Apoio à Saúde Oral do Porto (C.A.S.O. Porto) celebrou um marco significativo neste mês, os 15 anos de dedicação à saúde oral e ao bem-estar da comunidade portuense.

A falta de acesso igualitário a cuidados de saúde oral por parte da população é um problema social. Fundado em 2009, o C.A.S.O. Porto é um projeto pioneiro e inovador, assente na convicção de que a saúde oral é um direito humano fundamental. Esta iniciativa foca-se em melhorar a saúde oral das populações em situação de vulnerabilidade socioeconómica, através da intervenção médico-dentária e do acompanhamento psicossocial promovendo a reintegração social.

Ao longo dos últimos 15 anos, o C.A.S.O. replicou a sua intervenção em mais três municípios de Portugal, contando já com cinco respostas socias. Mais do que prestar cuidados de saúde, o projeto dispõe de uma equipa multidisciplinar, transversal a várias áreas, permitindo apoiar os seus beneficiários no seu processo de mudança e na quebra do ciclo de pobreza.

“Neste período, acompanhamos cerca de 6900 pessoas e tivemos o privilégio de testemunhar o impacto positivo de nossa intervenção nas suas vidas. Até ao momento realizamos 37.913 consultas e 48.625 tratamentos,” afirmou Catarina Marinho, coordenadora do C.A.S.O. Porto.

Mariana Dolores, presidente da Mundo A Sorrir, acrescenta: “É um orgulho alcançar este marco de 15 anos. Continuamos a contar com o apoio dos voluntários, parceiros institucionais e mecenas, sempre com o compromisso de levar a saúde oral às pessoas com maior vulnerabilidade socioeconómica.”

Saiba mais sobre o C.A.S.O. Porto aqui.

25 Março, 2024
Efemérides

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

50 anos de Ricardo

Hoje é um dia especial, pois o diretor da DentalPro celebra 50 primaveras. Muitos parabéns, que seja um aniversário maravilhoso!

Ler mais 20 Abril, 2024
Efemérides