Smile.up: Oscar Salamanca em entrevista

Imagem da notícia: Smile.up: Oscar Salamanca em entrevista

A Smile.up abriu a 9 de outubro um novo espaço em Ermesinde e aproveitámos a ocasião para falar com Oscar Salamanca, o CEO do grupo. Uns dias depois deslocámo-nos à sede da empresa, localizada na cidade do Porto. Para além das instalações e de alguns membros da equipa, ficámos a conhecer melhor a pessoa que lidera aquela que é considerada a maior rede de clínicas dentárias do país.

A Smile.up celebra 10 anos em 2021. Como foi a evolução da empresa durante esta década?

A Smile.up cresceu muito rapidamente entre 2011 e 2013, o que obrigou a um processo de reestruturação entre 2014/16, após o qual reiniciámos a expansão da rede que atualmente conta com 53 unidades, todas em Portugal. Até ao final do ano, vamos abrir mais quatro, em Beja, Torres Novas, Leiria e Almada. E, em 2021, o objetivo é chegar às cerca de 75 clínicas.

De que forma se tem adaptado a Smile.up a este período de pandemia que atravessamos?

Tal como aconteceu com a maior parte das empresas do setor, a Covid-19 veio acelerar os processos de digitalização que já estavam em marcha. O nosso principal projeto nesse sentido assenta no desenvolvimento do CRM – Customer Relationship Management, pois o maior trunfo de qualquer empresa é a sua base de dados. Desde há três anos que colocamos o foco total no paciente, pois defendo que temos que ser diferenciados pelo acompanhamento que prestamos ao paciente. Por exemplo, fazemos o “paciente mistério” a cada três meses em todas as nossas clínicas, um acompanhamento que se traduziu em vários projetos de melhoria: projeto de laboratório, de material, de telemarketing, de CRM, etc.. Portanto, durante o período de confinamento trabalhámos muito no CRM e estamos agora a começar a sua implementação. Ainda estamos na fase de laboração, é um projeto feito por etapas. Penso que este projeto vai mudar muito a forma como prestamos serviços aos nossos pacientes, porque vai conseguir reunir as necessidades de cada um de uma forma muito mais alargada, sem estarmos dependentes apenas dos vários intermediários. Todas as empresas estão dependentes das pessoas, é certo, mas quando queremos controlar a qualidade de um serviço, numa rede tão alargada de clínicas, precisamos da tecnologia.

Entrevista completa numa das próximas edições da DentalPro.

4 Novembro, 2020
Entrevistas

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notícias relacionadas

“A DentalCastro é um laboratório de referência”

A caminhar para as “bodas de prata”, visitámos a casa onde há 24 anos se constroem sorrisos que dão vida a novos rostos e novas formas de expressão. Por entre a azáfama das bancadas, Francisco Castro confidenciou-nos a realidade presente e futura de um laboratório que caminha a passos largos para a emancipação digital. 

Ler mais 1 Setembro, 2025
Entrevistas

“Na implanteCAD o médico dentista tem o controlo de tudo”

A implanteCAD surgiu em 2013 da vontade de Alexandre Oliveira, engenheiro, e Ana Rita Oliveira, técnica de prótese dentária, que tinham como principal objetivo “disponibilizar ao mercado um laboratório que proporcionasse aos seus clientes aconselhamento, acompanhamento e produção de todo o tipo de soluções de prótese, com o maior rigor e qualidade, utilizando as mais avançadas tecnologias e materiais”.

Ler mais 8 Julho, 2025
Entrevistas