OralMED Aveiro foi palco de um tratamento inovador

Imagem da notícia: OralMED Aveiro foi palco de um tratamento inovador

A clínica OralMED Aveiro foi palco de “um dos tratamentos mais inovadores em reabilitação oral, que permite a pacientes que não possam ter implantes convencionais voltar a ter dentes fixos”. Nuno Cintra, especialista em cirurgia oral e diretor do Conselho Científico do Grupo OralMED Saúde, explica melhor esta técnica que já é utilizada, sempre que indicada, por alguns cirurgiões orais do Corpo Clínico OralMED.

“Este procedimento denomina-se Reabilitação Fixa com Implante Personalizado. Consiste na colocação de um implante individualizado e específico ao doente. Este implante é feito através de uma impressão 3D que se obtém através da leitura de uma tomografia axial computorizada da quantidade óssea disponível e de acordo com a localização de estruturas nervosas e vasculares a evitar. Conseguindo-se assim não só desenhar o implante em conformidade com a anatomia do doente, mas também encontrar os pontos ideais de fixação do implante, pois este é fixo ao osso com parafusos de osteossíntese, o que implica necessariamente uma quantidade mínima de osso disponível. Antes da colocação do implante, é enviado ao cirurgião um exemplo 3D da peça antes de esta ser concluída, o que permite efetuar algumas alterações de acordo com o desejado, desde que as condições anatómicas existentes assim o permitam”.

Entrevista completa aqui.

17 Novembro, 2020
Medicina dentária

Notícias relacionadas

Medicina dentária: pandemia indica que setor tem de se adaptar

A medicina dentária precisa de preparar para futuras crises, conclui um estudo feito pela Al-Quds University em Jerusalém, juntamente com o Ministério da Saúde Palestiniano em Ramala e a Universidade de Iowa (Iowa, Estados Unidos da América).

Ler mais 21 Abril, 2021
AtualidadeMedicina dentária