AcBO: João Pimenta empossado como Académico Honorário há um ano

Imagem da notícia: AcBO: João Pimenta empossado como Académico Honorário há um ano

Foi há cerca de um ano que João Pimenta integrou a Academia Brasileira de Odontologia (AcBO), uma das mais prestigiadas instituições de medicina dentária no Brasil. O médico dentista português foi empossado como Académico Honorário a 18 de novembro de 2019, passando a fazer parte do Quadro de Académicos da AcBO.

Relembramos aqui parte do artigo que escrevemos sobre o assunto, publicado na DentalPro 144:

Após a receção desta notícia, João Pimenta escreveu na sua página de facebook que se trata de um dos dias mais felizes da sua vida profissional. “O reconhecimento desta prestigiada Academia enche-me de orgulho (e de alguma vaidade, porque não…) e é o corolário de uma vida dedicada à medicina dentária, à defesa da sua dignidade e valores, muitas vezes contra alguns que, de uma forma grosseira, permitiram a sua degradação. (…) Obrigado a todos que me apoiaram neste caminho, sobretudo à minha mulher e filhos, e a muitas colegas que comungam desta visão, talvez romântica, da medicina dentária”.

Já depois da cerimónia de tomada de posse, que decorreu a 18 de novembro no Rio de Janeiro, o médico dentista – o primeiro de nacionalidade portuguesa a ser homenageado pela AcBO – falou com a DentalPro e salientou que se trata de “um título honorífico levando em linha de conta o meu curriculum vitae. Na minha vida profissional corri mundo, abri muitas portas a muitos colegas e penso ter sempre contribuído para dignificar a medicina dentária portuguesa. Por isso, ser homenageado num país onde existe a melhor medicina dentária mundial tem um gosto muito especial”.

19 Novembro, 2020
Medicina dentária

Notícias relacionadas

Estudo da FMUC sobre cancro oral distinguido pela SPGH

Um estudo que explorou o potencial das biópsias líquidas no diagnóstico e na monitorização de doentes com cancro oral, desenvolvido por uma equipa multidisciplinar da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), foi distinguido pela Sociedade Portuguesa de Genética Humana (SPGH) com o prémio “Melhor Comunicação Oral em Investigação Clínica”.

Ler mais 27 Novembro, 2020
Medicina dentária

Clínica dentária Vita Centro do Porto celebra três anos

Como o próprio nome indica, as clínicas dentárias Vita Centro situam-se no coração de cada uma das cidades onde estão implementadas, nomeadamente Lisboa, Porto e Setúbal. O espaço localizado na cidade portuense celebra no próximo mês de dezembro o seu terceiro aniversário.

Ler mais 26 Novembro, 2020
Conteúdo patrocinadoMedicina dentária