AcBO: João Pimenta empossado como Académico Honorário há um ano

Imagem da notícia: AcBO: João Pimenta empossado como Académico Honorário há um ano

Foi há cerca de um ano que João Pimenta integrou a Academia Brasileira de Odontologia (AcBO), uma das mais prestigiadas instituições de medicina dentária no Brasil. O médico dentista português foi empossado como Académico Honorário a 18 de novembro de 2019, passando a fazer parte do Quadro de Académicos da AcBO.

Relembramos aqui parte do artigo que escrevemos sobre o assunto, publicado na DentalPro 144:

Após a receção desta notícia, João Pimenta escreveu na sua página de facebook que se trata de um dos dias mais felizes da sua vida profissional. “O reconhecimento desta prestigiada Academia enche-me de orgulho (e de alguma vaidade, porque não…) e é o corolário de uma vida dedicada à medicina dentária, à defesa da sua dignidade e valores, muitas vezes contra alguns que, de uma forma grosseira, permitiram a sua degradação. (…) Obrigado a todos que me apoiaram neste caminho, sobretudo à minha mulher e filhos, e a muitas colegas que comungam desta visão, talvez romântica, da medicina dentária”.

Já depois da cerimónia de tomada de posse, que decorreu a 18 de novembro no Rio de Janeiro, o médico dentista – o primeiro de nacionalidade portuguesa a ser homenageado pela AcBO – falou com a DentalPro e salientou que se trata de “um título honorífico levando em linha de conta o meu curriculum vitae. Na minha vida profissional corri mundo, abri muitas portas a muitos colegas e penso ter sempre contribuído para dignificar a medicina dentária portuguesa. Por isso, ser homenageado num país onde existe a melhor medicina dentária mundial tem um gosto muito especial”.

19 Novembro, 2020
Medicina dentária

Notícias relacionadas

Medicina dentária: pandemia indica que setor tem de se adaptar

A medicina dentária precisa de preparar para futuras crises, conclui um estudo feito pela Al-Quds University em Jerusalém, juntamente com o Ministério da Saúde Palestiniano em Ramala e a Universidade de Iowa (Iowa, Estados Unidos da América).

Ler mais 21 Abril, 2021
AtualidadeMedicina dentária