João Caramês é o novo diretor da FMDUL

Imagem da notícia: João Caramês é o novo diretor da FMDUL

No passado dia 25 de novembro, João Caramês foi eleito como diretor da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL), tendo obtido a unanimidade dos votos expressos do Conselho de Escola. Substitui neste cargo Luís Pires Lopes, que acaba de concluir seis anos de mandato à frente da instituição. 

João Caramês é professor catedrático da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, presidente do seu Conselho Científico, regente das disciplinas de Cirurgia Oral e coordenador dos cursos pós-graduados de especialização em Cirurgia Oral e em Implantologia. É doutorado em Cirurgia Oral pela Universidade de Lisboa e pós-graduado em Reabilitação Oral e Implantologia pela New York University. Atualmente, é investigador integrado na Unidade de Investigação em Ciências Orais e Biomédicas do LIBPhys e lidera vários projetos de investigação na área da implantologia e dos biomateriais. 

A recente eleição de João Caramês para diretor da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa é a garantia de que esta continua fortemente comprometida em ser uma instituição de referência no ensino, pré e pós-graduado, e na investigação na área das ciências da saúde oral. 

A cerimónia da tomada de posse terá lugar nos primeiros dias de janeiro de 2021 e será presidida pelo Reitor da Universidade de Lisboa. 

26 Novembro, 2020
Formação

Notícias relacionadas

Centro de Formação Contínua da OMD divulga novo calendário

Este ano, o Centro de Formação Contínua (CFC) da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) apresenta 11 cursos clínicos, cinco sobre temas socioprofissionais e quatro sobre temas médicos. Regressam também os cursos modulares. São 34 ações de formação, todas transmitidas online e acessíveis a todos os médicos dentistas, de norte a sul, no continente e nas ilhas.

Ler mais 12 Janeiro, 2021
Formação

João Caramês tomou posse como novo diretor da FMDUL

No passado dia 4 de janeiro realizou-se a tomada de posse do novo diretor da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL), João Caramês. Esta cerimónia decorreu pelas 12h na Sala do Senado do edifício da Reitoria da Universidade de Lisboa.

Ler mais 9 Janeiro, 2021
FormaçãoMedicina dentária