OralMED Saúde adquire o Grupo Médico dos Dentes

Imagem da notícia: OralMED Saúde adquire o Grupo Médico dos Dentes

O Grupo OralMED Saúde, detentor das Clínicas OralMED Medicina Dentária, adquiriu a totalidade do capital social do Grupo Médico dos Dentes, tornando-se o seu único acionista a partir do presente mês de janeiro. As nove clínicas adquiridas vão ser integradas no grupo português, o qual passará a contar com 60 clínicas próprias localizadas em todo o país.

Esta aquisição insere-se na estratégia de crescimento do Grupo OralMED que desta forma “volta a reforçar a liderança no setor da medicina dentária em Portugal, quer ao nível de pacientes tratados, como em termos de volume de produção e faturação, como também em número total de unidades clínicas”. Os cerca de 50 colaboradores do Grupo Médico dos Dentes vão juntar-se aos mais de 1.000 colaboradores que já fazem parte do Grupo OralMED Saúde.

Quando questionado sobre a importância desta aquisição, Nuno Ferreira, administrador do Grupo OralMED Saúde afirma que “(…) a pandemia trouxe dificuldades ao crescimento orgânico que planeávamos realizar, pelo que a oportunidade de adquirir um grupo consolidado no mercado vem corresponder aos objetivos que tínhamos estipulado no início de 2020”.

O administrador destaca ainda as sinergias deste negócio, afirmando que “(…) o Grupo Médico dos Dentes era, e continua a ser, uma importante referência para as localidades onde está inserida. A integração no Grupo OralMED Saúde reforçará ainda mais a qualidade do serviço prestado, dada a especialização da OralMED com os seus quatro laboratórios próprios, com o acesso à maior rede de conhecimento e experiência clínicas que já conta com mais de 300 médicos dentistas, entre outras áreas de suporte que diferenciam o Grupo OralMED Saúde da sua concorrência”.

6 Janeiro, 2021
Medicina dentária

Notícias relacionadas

SOPIO: IV Meeting realiza-se em maio

Depois de o evento de 2020 ter sido adiado, o encontro dos especialistas em implantologia oral vai acontecer no próximo mês de maio, num formato virtual.

Ler mais 5 Abril, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária