Bastonário da OMD reúne com presidente da FDI

O bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), Miguel Pavão, e o presidente da Federação Dentária Internacional (FDI), Gerhard Seeberger, reuniram na semana passada por videoconferência para fazerem o ponto de situação da pandemia, mais concretamente do exercício da medicina dentária no atual cenário português.
A Covid-19 foi o ponto central da conversa, na qual Miguel Pavão explicou as medidas que as autoridades de saúde e governamentais estão a seguir e que, em Portugal, os consultórios e clínicas dentárias vão continuar a receber os pacientes, mesmo durante o confinamento geral. Abordou-se também as políticas que estão a ser seguidas por outros países e o bastonário da OMD adiantou que no caso português há a perceção de que os consultórios são espaços seguros.
O presidente da FDI aproveitou para informar sobre as posições da federação face às políticas de saúde oral e que estas estão a ser trabalhadas em conjunto com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Gerhard Seeberger salientou que foi lançado o relatório Visão 2030 da FDI, um documento que estabelece a linha de ação para a próxima década, de modo a melhorar a saúde oral e a reduzir as desigualdades.
Saiba mais aqui.
25 Janeiro, 2021
Medicina dentária