Dentistas devem começar a ser vacinados a 15 de fevereiro

Imagem da notícia: Dentistas devem começar a ser vacinados a 15 de fevereiro

A vacinação contra a Covid-19 dos médicos dentistas do setor privado é para arrancar a 15 de fevereiro e deverá estar concluída, já com a segunda toma da vacina, até ao final de março, segundo Francisco Ramos.

O calendário foi traçado pelo coordenador da task-force do Plano de Vacinação contra a Covid-19, em reunião com o bastonário da OMD, Miguel Pavão, e com o coordenador do Grupo de Reflexão e Acompanhamento da Covid-19 da OMD, Fernando Guerra.

O coordenador Francisco Ramos afirmou que os centros de saúde vão proceder à vacinação e contactar os médicos dentistas, preferencialmente, através de SMS para a sua marcação prévia. Disse ainda que os médicos dentistas serão vacinados nos grupos prioritários que integram os profissionais de saúde e que se pretende dar uma orientação para a existência de quotas diárias nesses grupos prioritários.

O bastonário da OMD pressionou Francisco Ramos sobre os atrasos no plano de vacinação e alertou para a necessidade de uma correta operacionalização da chamada dos médicos dentistas para a vacinação. Miguel Pavão demonstrou a sua preocupação perante a falta de orientações claras aos centros de saúde e salientou que é inaceitável os médicos dentistas não terem ainda sido vacinados como estava previsto.

Saiba mais aqui.

4 Fevereiro, 2021
Medicina dentária

Notícias relacionadas

SOPIO: IV Meeting realiza-se em maio

Depois de o evento de 2020 ter sido adiado, o encontro dos especialistas em implantologia oral vai acontecer no próximo mês de maio, num formato virtual.

Ler mais 5 Abril, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária