Ponto de situação da vacinação aos médicos dentistas

Imagem da notícia: Ponto de situação da vacinação aos médicos dentistas

A task force do Plano de Vacinação contra a COVID-19 comunicou à Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) que 339 médicos dentistas que constam das listas enviadas por esta entidade já receberam a vacina.

Em reunião com o bastonário da OMD, Miguel Pavão, e o coordenador do Grupo de Reflexão e Acompanhamento da Covid-19 da OMD, Fernando Guerra, o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, o novo coordenador da task force, revelou que ainda esta semana devem ser vacinados mais médicos dentistas que constam da listagem de profissionais elaborada pela Ordem.

O novo coordenador aponta, tentativamente, para o agendamento de até 500 médicos dentistas vacinados já esta semana e que, atendendo à escassez de vacinas, será dada prioridade aos médicos dentistas de maior idade e que apresentam comorbilidades, admitindo que o plano inicial previsto poderá levar mais tempo.

Salientando que está há apenas 14 dias à frente da task force, o vice-almirante informou que no plano que está a ser implementado consta a vacinação prioritária dos médicos dentistas e que estes estão integrados no grupo dos profissionais da saúde privados. As vacinas serão disponibilizadas a partir das indicações estabelecidas para esse grupo de profissionais e em número relacionado com a quantidade de vacinas disponíveis.

Miguel Pavão, bastonário da OMD, alertou de forma enérgica para “a urgência de avançar rapidamente com números significativos na vacinação dos médicos dentistas que têm feito um trabalho abnegado na prevenção do novo coronavírus e na continuidade do tratamento dos seus pacientes”.

17 Fevereiro, 2021
Medicina dentária

Notícias relacionadas

SOPIO: IV Meeting realiza-se em maio

Depois de o evento de 2020 ter sido adiado, o encontro dos especialistas em implantologia oral vai acontecer no próximo mês de maio, num formato virtual.

Ler mais 5 Abril, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária