Sensodyne: rebrand da marca a pensar na sensibilidade dentária

Sob o mote “A vida é demasiado curta para viver com sensibilidade dentária”, a Sensodyne apresenta em 2021 um rebranding a vários níveis, assente numa nova imagem, numa nova forma de abordar o consumidor e num novo packaging que acompanha a mudança e assinala o compromisso.
A mudança é inspirada pela baixa perceção da necessidade de tratar a sensibilidade dentária e a sua real importância. A marca apresenta assim uma campanha que foca o pensamento e comportamentos reais de quem ainda ignora o problema.
Aproveitar a vida é o ponto central da nova campanha de Sensodyne que pretende reforçar a mensagem educativa para o consumidor e, em simultâneo, procura desmistificar o tema, acreditando que, com uma maior informação mais pessoas com sensibilidade dentária irão, por fim, reconhecê-la e tratá-la.
“Atualmente, o que acontece é que em vez de ser identificada como um problema, a sensibilidade dentária é vista de forma mais banal e não prioritária. Há também ainda um conjunto da população que nem sequer identifica e/ou relaciona os sintomas, ou que sabe que tem e não atua sobre isso. É isso que queremos mudar.”, começa por explicar Sérgio Dias, Category Activation Manager de Sensodyne.
De acordo com Sérgio Dias, “o que verificamos, na sequência deste desconhecimento, é que em muitos casos, sem sequer perceberem, a maioria das pessoas acaba por adotar comportamentos que a procurem contornar, evitando determinadas bebidas ou determinados alimentos e não tratando o problema. Este comportamento só faz com que o problema vá evoluindo e possa pior com o passar do tempo”, conclui.
Com uma solução acessível a todos, Sensodyne procura chegar a cada vez mais pessoas, fazendo com que a procura por pastas dentífricas adequadas à sensibilidade dentária – com a marca recomendada por dentistas para este problema – possa fazer com que todos aproveitem mais a vida.
19 Abril, 2021
Atualidade