APHO participa na Global Oral Health Summit

Imagem da notícia: APHO participa na Global Oral Health Summit

A Associação Portuguesa de Higienistas Orais (APHO) esteve presente no Global Oral Health Summit, evento realizado pela International Federation of Dental Hygienists (IFDH), onde foi discutida a recente publicação da Resolução para a saúde oral da OMS (WHA74, maio 2021).

De acordo com a APHO, “as doenças orais continuam a ter um enorme peso”, ocupando a 1ª posição na “prevalência a nível mundial com um forte impacto económico e social”.

A APHO tem desenvolvido uma “estratégia para colocar a saúde oral na ordem do dia e a reforçar o papel fulcral dos higienistas orais”. Para a APHO é necessário “integrar a saúde oral nos cuidados de saúde primários”, com “uma abordagem preventiva multidisciplinar, com base no princípio da Cobertura Universal de Saúde”.

A Associação entende “os higienistas orais se posicionam de forma privilegiada para apoiar esta abordagem e devem desempenhar um papel ativo na promoção da saúde oral e da saúde geral dos indivíduos e das comunidades.

No Summit participaram líderes influentes da Organização Mundial de Saúde, Federação Dentária Internacional, Platform for Better Oral Health in Europe, International Association for Dental Research, Alliance for a Cavity-Free Future, Colgate, DentisplySirona e as presidentes da IFDH e EDHF.

12 Julho, 2021
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na DentalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março, 2024
Atualidade

SMD encontra Comissão Executiva da FNAM

Na reunião, realizada a 5 de março, foram acordadas diversas estratégias de ação, de forma a convergir numa luta benéfica para as duas classes profissionais representadas.

Ler mais 15 Março, 2024
Atualidade

Parabéns Carlos

Em dia aniversário, desafiámos o Carlos, account manager na DentalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 12 Março, 2024
Atualidade