Smile.up lança check-up dentário antes do check in de férias

Imagem da notícia: Smile.up lança check-up dentário antes do check in de férias

A Smile.up lançou uma nova proposta de check-up dentário durante os meses de julho e agosto, para garantir que os portugueses cuidam dos seus dentes durante as férias de verão. O check-up inclui uma consulta de avaliação com RaioX, destartarização e plano de tratamento.

Segundo o Barómetro de Saúde Oral de 2019, “há 6,8% de portugueses que nunca vão a consultas de medicina dentária e 24,8% que só vão em caso de urgência. Juntos perfazem 31,6%, ou seja, há quase um terço de portugueses que nunca visitam o médico dentista ou apenas o fazem em situação de extrema necessidade”.

Estes números têm mostrado grande estabilidade ao longo dos anos, o que significa que só com um forte movimento de sensibilização para a importância da saúde oral será possível que se verifique a evolução de hábitos desejada, com vista a atingirmos os níveis de cuidados de saúde dentária equiparados aos dos países europeus de referência.

“A Smile.up tem como grande objetivo institucional ser um promotor ativo da oferta de saúde oral de alta qualidade para todos os portugueses, porque reconhece que ainda há um caminho a fazer em matéria de consciencialização quanto à importância crítica da saúde dentária para o quadro geral de bem-estar e felicidade de cada pessoa”, afirma Oscar Salamanca, CEO da Smile.up.

Com a nova proposta “Faça o seu check-up dentário antes do check-in”, a Smile.up ambiciona contactar sobretudo os portugueses que raramente são vistos por um médico dentista e que só cuidam dos seus dentes em situações de emergência, propondo-lhes que aceitem fazer uma avaliação do estado geral da sua saúde oral, antes de saírem para férias.

“Nos meses de verão, centenas de milhar de portugueses preparam as malas e vão de viagem, contudo muitos esquecem-se de avaliar o estado de saúde oral para garantirem que não existem cáries, gengivites, periodontites ou outros problemas que podem comprometer o seu bem-estar e a tranquilidade das suas férias”, afirma Jose Rodriguez, diretor de operações da Smile.up.

Um pequeno problema não detetado atempadamente é suficiente para causar dores, desconforto e incómodo durante a mastigação ou a deglutição de um alimento quente ou frio. “Acreditamos que uma atitude preventiva é muito adequada a quem vai de férias porque, em caso de problemas dentários não diagnosticados ou não tratados atempadamente, pode suceder um episódio doloroso que estraga o descanso e arruína os planos de divertimento a quem goza as suas férias”, reforça Jose Rodriguez.

A Smile.up é a maior rede portuguesa de clínicas dentárias, dispondo, neste momento, de 60 clínicas dentárias de norte ao sul do País. O plano de expansão da marca prevê novas aberturas de clínicas ainda este ano, tendo como principais objetivos a democratização do acesso a serviços de medicina dentária de alta qualidade a todos os portugueses, a sensibilização para a necessidade de manter uma boa saúde oral e a promoção de bons hábitos de higiene que contribuem para um sorriso bonito e saudável.

20 Julho, 2021
AtualidadeMedicina dentária

Notícias relacionadas