Aldina Pereira em entrevista

Imagem da notícia: Aldina Pereira em entrevista

Aldina Pereira é diretora comercial da Ravagnani Dental, em França e Portugal. Já trabalhou a nível internacional na indústria de beleza, moda e banca, mas é na indústria dentária que desenvolveu a sua maior experiência. A DentalPro conversou com Aldina Pereira para perceber melhor o que envolve este projeto entre França e Portugal.

Quando é que iniciou este projeto e quais os meios disponíveis para o concretizar?

Eu iniciei este projeto em 2020, na Ravagnani Dental. Vim para gerir a área comercial e lançar a empresa em França. Nasci, estudei e trabalhei em Paris, o que me permite estar muito à vontade para lidar com os vários desafios do início de um projeto, e numa área que conheço um pouco. A Ravagnani Dental é neste momento uma empresa internacional. Antes de eu entrar, já tinha estado presente duas vezes no maior congresso de medicina dentária, o congresso ADF, equivalente ao congresso da OMD, em Portugal. Neste momento já temos uma loja de exposição em Paris, que é muito importante para que os nossos parceiros possam trazer clientes. Temos um responsável comercial para acompanhar os nossos clientes distribuidores e temos um técnico de manutenção em equipamentos dentários para o suporte técnico. A estrutura da empresa passa por ter uma sede no Porto e filiais em Lisboa, Madrid, Barcelona e Paris. Em Paris, dispomos de uma boa área de exposição. É desde o Porto que gerimos todas as filiais; armazém, oficina e exposição. No Porto também estão os departamentos de serviço ao cliente, logística, apoio técnico, marketing finanças e direção geral. Estes meios estão ao serviço da filial de Paris. Nós elaboramos um catálogo com a nossa oferta para oferecer aos nossos parceiros e facilitar a divulgação dos nossos produtos. O exclusivo em várias marcas que oferecemos é parte dos meios que dispomos e damos aos nossos parceiros.

Na Ravagnani Dental também vendem diretamente aos dentistas e às clínicas, ou só aos distribuidores?

O modelo de negócio que a direção geral, o engenheiro Luís Correia projetou para Paris, é de trabalhar em exclusivo só com empresas de revenda de material dentário com as quais estabelecemos um contrato de distribuição. São empresas devidamente selecionadas de forma a cobrir a totalidade do território Francês. Avaliamos a capacidade de resposta técnica e comercial e a área de cobertura onde podem atuar com segurança.

Saiba mais na próxima edição da DentalPro.

19 Julho, 2021
EntrevistasMedicina dentáriaRevista

Notícias relacionadas

DentalPro 159

Nesta edição, destacamos a Unidade Móvel da Clipal, um projeto de proximidade no setor da Medicina Dentária, que realiza ações de sensibilização na comunidade de forma a contribuir para uma área “social mais alargada".

Ler mais 30 Julho, 2021
Medicina dentáriaRevista