“Esta empresa dispõe de meios técnicos, logísticos, comerciais e humanos adequados para dar resposta aos clientes”

Imagem da notícia: “Esta empresa dispõe de meios técnicos, logísticos, comerciais e humanos adequados para dar resposta aos clientes”

Aldina Pereira é diretora comercial da Ravagnani Dental, em França e Portugal. Já trabalhou a nível internacional na indústria de beleza, moda e banca, mas é na indústria dentária que desenvolveu a sua maior experiência. A DentalPro conversou com Aldina Pereira para perceber melhor o que envolve este projeto entre França e Portugal.

Quando é que iniciou este projeto e quais os meios disponíveis para o concretizar?

Eu iniciei este projeto em 2020, na Ravagnani Dental. Vim para gerir a área comercial e lançar a empresa em França. Nasci, estudei e trabalhei em Paris, o que me permite estar muito à vontade para lidar com os vários desafios do início de um projeto, e numa área que conheço um pouco.

A Ravagnani Dental é neste momento uma empresa internacional. Antes de eu entrar, já tinha estado presente duas vezes no maior congresso de medicina dentária, o congresso ADF, equivalente ao congresso da OMD, em Portugal. Neste momento já temos uma loja de exposição em Paris, que é muito importante para que os nossos parceiros possam trazer clientes. Temos um responsável comercial para acompanhar os nossos clientes distribuidores  e temos um técnico de manutenção em equipamentos dentários para o suporte técnico. A estrutura da empresa passa por ter uma sede no Porto e filiais em Lisboa, Madrid, Barcelona e Paris. Em Paris, dispomos de uma boa área de exposição.

É desde o Porto que gerimos todas as filiais; armazém, oficina e exposição. No Porto também estão os departamentos de serviço ao cliente, logística, apoio técnico, marketing finanças e direção geral. Estes meios estão ao serviço da filial de Paris.

Nós elaboramos um catálogo com a nossa oferta para oferecer aos nossos parceiros e facilitar a divulgação dos nossos produtos. O exclusivo em várias marcas que oferecemos é parte dos meios que dispomos e damos aos nossos parceiros.

Na Ravagnani Dental também vendem diretamente aos dentistas e às clínicas, ou só aos distribuidores?

O modelo de negócio que a direção geral, o engenheiro Luís Correia projetou para Paris, é de trabalhar em exclusivo só com empresas de revenda de material dentário com as quais estabelecemos um contrato de distribuição. São empresas devidamente selecionadas de forma a cobrir a totalidade do território Francês. Avaliamos a capacidade de resposta técnica e comercial e a área de cobertura onde podem atuar com segurança.

Há pouco disse-me que era diretora comercial desde outubro de 2020, tanto da equipa portuguesa, como da equipa francesa. Quantas pessoas é que tem a seu cargo?

Em Portugal tenho seis pessoas, em França tenho duas. Em Portugal são cinco comerciais na rua, uma consultora comercial fixa e temos também técnicos especialistas em cada zona do país que trabalham em equipa com os comerciais. 

Relativamente a França, qual é a localização atual?

Nós estamos mesmo nas portas de Paris, do lado este da cidade, precisamente em Pantin.

Qual é a área física que ocupa, o espaço?

São 150m2, aproximadamente. Ocupamos para exposição 100m2 e temos um espaço para serviço técnico e escritório.

Leia a entrevista completa na DentalPro 159.

9 Agosto, 2021
EntrevistasRevista

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Hélder Moura Dental Clinics no Top 600

Para Hélder Moura, responsável pela clínica, 2022 apesar de desafiante revelou-se um ano bastante positivo, "representando, acima de tudo, um ano de estabilidade após um período conturbado de pós-pandemia".

Ler mais 2 Abril, 2024
Revista

Montellano celebra 50 anos

A Montellano nasceu há 50 anos, em Lisboa, pela mão do Sr. Montellano. Bernardo Montellano, atual diretor-geral e neto do fundador, faz um balanço positivo do meio século de vida da empresa, que continua a querer “posicionar-se com parceira de todas as clínicas e laboratórios do país”.

Ler mais 15 Março, 2024
Entrevistas