Ivoclar Vivadent apresenta “nova geração” do Adhese Universal VivaPen

Imagem da notícia: Ivoclar Vivadent apresenta “nova geração” do Adhese Universal VivaPen

A Ivoclar Vivadent é o fabricante do Adhese Universal, um adesivo monocomponente de fotopolimerização para restaurações diretas e indiretas que abrange todas as técnicas de condicionamento. O agente adesivo é aplicado a partir da exclusiva VivaPen. A empresa está a lançar agora uma nova geração deste aplicador em forma de caneta, com um novo design para ser mais fácil de usar.

A nova e eficiente versão da VivaPen proporciona até três vezes mais aplicações por mililitro, de conteúdo em comparação com os recipientes convencionais.

A VivaPen com novo design é muito cómoda de manusear. O mecanismo de “clique” da caneta proporciona a quantidade exata do agente de colagem necessário garantindo uma aplicação intraoral direta, rápida e controlada dos materiais restauradores. A ponta flexível permite alcançar todas as zonas da boca e todos os tamanhos de cavidade. Como resultado da forma aerodinâmica da VivaPen, a visão do campo de trabalho permanece desobstruída. O indicador de nível de enchimento integrado na VivaPen fornece informação constante sobre a quantidade de adesivo que ainda resta na caneta.

Adhese Universal – qualidade que se destaca

O adesivo Adhese Universal alcança valores fiáveis de alta resistência de colagem (> 25 MPa) sobre esmalte e dentina, independentemente do protocolo de condicionamento utilizado ou do estado húmido ou seco da superfície do dente. Os valores previsíveis de alta resistência de colagem permitem aos profissionais trabalharem com confiança. O Adhese Universal tem um efeito dessensibilizante integrado, o que elimina a necessidade de um agente dessensibilizante em separado. O Adhese Universal pode ser aplicado com grande precisão, por isso oferece aos profissionais uma liberdade excecional no fabrico de restaurações diretas e indiretas. O adesivo estabelece uma base sólida que permite conseguir soluções personalizadas e resultados estéticos excecionais.

Eficiência multiplicada por três

A combinação do Adhese Universal com a nova VivaPen promete tripla eficiência:

  • Até três vezes mais aplicações – proporcionadas de forma rentável pela VivaPen

O simples mecanismo de “clique” bombeia a quantidade exata e necessária de adesivo. O adesivo não tem de ser antes colocado num godé de mistura. Isto reduz significativamente a quantidade de material desperdiçado.

  • Utilização universal – para restaurações diretas e indiretas e todos os protocolos de condicionamento

O Adhese Universal é o adesivo ideal para a colagem de compósitos da linha Tetric. O produto atua como adesivo na colocação de restaurações indiretas e diretas com materiais de cimentação de fotopolimerização e de dupla polimerização ou como primer para o condicionamento de restaurações feitas com blocos de compósito Tetric CAD.

  • Polimerização em três segundos – processo rápido e fiável

O Adhese Universal polimeriza com lâmpadas de polimerização convencionais (com uma intensidade de luz de 2000 mW/cm2) em apenas cinco segundos. Com uma intensidade de luz de 3000 mW/cm2, como a Bluephase PowerCure, da Ivoclar Vivadent, o processo de polimerização é reduzido para apenas três segundos.

A nova VivaPen da Ivoclar Vivadent está disponível desde setembro de 2021.

 

19 Outubro, 2021
AtualidadeMateriais e equipamentosMedicina dentária

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Mundo A Sorrir lança campanha de apadrinhamento de crianças nos PALOP

Este Natal a Mundo A Sorrir está a lançar o desafio à sociedade civil “para vestir a sua capa de super-herói” e transformar-se no/a Padrinho/Madrinha dos Sorrisos de cerca de 30 crianças que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconómica em Cabo-Verde, na Guiné-Bissau e em São Tomé e Príncipe.

Ler mais 25 Novembro, 2021
AtualidadeMedicina dentária