Clínica de Medicina Dentária Albertina Alves celebra 20 anos
Atingir o marco de 20 anos de existência é motivo de orgulho para uma empresa. Representa não só o trabalho realizado, mas também a união quase familiar de, neste caso, a Clínica de Medicina Dentária Albertina Alves sediada em Vila Nova de Gaia que tem resistido ao teste do tempo. Segundo a responsável pela Clínica, as duas décadas foram feitas de momentos, sendo que 2009 assinala um marco importante desta caminhada com a expansão das instalações e dos serviços prestados.
O dia 23 de maio de 2001, assinala o início da Clínica de Medicina Dentária Albertina Alves, uma “clínica de pequenas dimensões com exclusividade à Medicina Dentária”. No entanto, em 2009 dá-se um marco importante nesta história, com a expansão das instalações “com o intuito de diversificar os serviços e melhorar as condições físicas da clínica”.
De acordo com Albertina Alves, a filosofia da clínica “sempre foi de proximidade com o paciente programando o seu tratamento de uma forma personalizada com o contributo de uma equipa sólida e dedicada”, daí a necessidade de alargar o espaço e também os serviços. Com esta mudança a clínica passou a albergar serviços de Podologia, Medicina Tradicional Chinesa e Psicologia.
Para a diretora clínica estas especialidades são uma mais-valia, uma vez que “as clínicas de medicina dentária são prestadoras de cuidados de saúde especializados e de proximidade. Nestes espaços muitas vezes são partilhadas outras necessidades quer do foro físico quer mental. As clínicas ao possuírem outras especialidades além de reforçarem a proximidade dos cuidados prestados incentivam a humanização e transmitem a ideia de uma clínica centrada na pessoa como um todo (corpo e mente). Um exemplo desta complementaridade são os problemas de Bruxismo e de ATM associado a problemas de ansiedade assim como problemas posturais permitindo que uma intervenção multidisciplinar seja preditiva de um maior sucesso na resolução dos casos clínicos.”
Relativamente às expetativas para o futuro, Albertina Alves refere que desejam ser “cada vez mais inovadores cumprindo a missão de cuidar cada vez melhor da saúde oral e geral dos pacientes”, tendo consciência “do quanto é desafiante a área da saúde na necessidade premente de atualização e adaptação às mudanças de estilo de vida”. Quanto ao futuro do setor a diretora clínica menciona que “há muito trabalho a fazer junto da população ao nível da prevenção, tratamento e reabilitação”.
Albertina Alves diz que é necessário continuar a informar e educar para a saúde oral e geral, “pois quanto mais informados mais consciência há para a necessidade de cuidar da saúde”. “É nossa missão tratar e cuidar com todos os recursos existentes e possíveis em prol do paciente”, conclui.
19 Novembro, 2021
Medicina dentária