Clínica de Medicina Dentária Albertina Alves celebra 20 anos

Imagem da notícia: Clínica de Medicina Dentária Albertina Alves celebra 20 anos

Atingir o marco de 20 anos de existência é motivo de orgulho para uma empresa. Representa não só o trabalho realizado, mas também a união quase familiar de, neste caso, a Clínica de Medicina Dentária Albertina Alves sediada em Vila Nova de Gaia que tem resistido ao teste do tempo. Segundo a responsável pela Clínica, as duas décadas foram feitas de momentos, sendo que 2009 assinala um marco importante desta caminhada com a expansão das instalações e dos serviços prestados.

O dia 23 de maio de 2001, assinala o início da Clínica de Medicina Dentária Albertina Alves, uma “clínica de pequenas dimensões com exclusividade à Medicina Dentária”. No entanto, em 2009 dá-se um marco importante nesta história, com a expansão das instalações “com o intuito de diversificar os serviços e melhorar as condições físicas da clínica”.

De acordo com Albertina Alves, a filosofia da clínica “sempre foi de proximidade com o paciente programando o seu tratamento de uma forma personalizada com o contributo de uma equipa sólida e dedicada”, daí a necessidade de alargar o espaço e também os serviços. Com esta mudança a clínica passou a albergar serviços de Podologia, Medicina Tradicional Chinesa e Psicologia.

Para a diretora clínica estas especialidades são uma mais-valia, uma vez que “as clínicas de medicina dentária são prestadoras de cuidados de saúde especializados e de proximidade. Nestes espaços muitas vezes são partilhadas outras necessidades quer do foro físico quer mental. As clínicas ao possuírem outras especialidades além de reforçarem a proximidade dos cuidados prestados incentivam a humanização e transmitem a ideia de uma clínica centrada na pessoa como um todo (corpo e mente). Um exemplo desta complementaridade são os problemas de Bruxismo e de ATM associado a problemas de ansiedade assim como problemas posturais permitindo que uma intervenção multidisciplinar seja preditiva de um maior sucesso na resolução dos casos clínicos.”

Relativamente às expetativas para o futuro, Albertina Alves refere que desejam ser “cada vez mais inovadores cumprindo a missão de cuidar cada vez melhor da saúde oral e geral dos pacientes”, tendo consciência “do quanto é desafiante a área da saúde na necessidade premente de atualização e adaptação às mudanças de estilo de vida”. Quanto ao futuro do setor a diretora clínica menciona que “há muito trabalho a fazer junto da população ao nível da prevenção, tratamento e reabilitação”.

Albertina Alves diz que é necessário continuar a informar e educar para a saúde oral e geral, “pois quanto mais informados mais consciência há para a necessidade de cuidar da saúde”. “É nossa missão tratar e cuidar com todos os recursos existentes e possíveis em prol do paciente”, conclui.

 

 

19 Novembro, 2021
Medicina dentária

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

SPEMD celebrou Dia Mundial da Saúde Oral 2024

A Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD) celebrou o Dia Mundial da Saúde Oral 2024 com um foco especial na importância da acessibilidade aos cuidados de saúde oral. No passado dia 20 de março promoveu diversas ações de sensibilização para esta temática.

Ler mais 26 Março, 2024
Medicina dentária

SMD reúne com Associação Portuguesa de Seguradores

O Sindicato dos Médicos Dentistas reuniu-se a 28 de fevereiro com o Conselho de Direção da Associação Portuguesa de Seguradores, com o objetivo da criação de proposta de lei que regulamente os denominados Planos de Saúde.

Ler mais 7 Março, 2024
Medicina dentária