SMD reúne com Secretário de Estado do Ensino Superior

Imagem da notícia: SMD reúne com Secretário de Estado do Ensino Superior

O Sindicato dos Médicos Dentistas (SMD) reuniu, recentemente, com o Secretário de Estado do Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira, numa tentativa de “sensibilizar para a dramática situação em que vive a classe, evocando como um dos problemas fulcrais o excesso de Médicos Dentistas em Portugal”.

“No encontro, marcado na sequência de uma solicitação formulada pelo SMD, tentou-se sensibilizar o Secretário de Estado para a dramática situação em que vive a classe, evocando como um dos problemas fulcrais o excesso de Médicos Dentistas em Portugal. Apelando à consciencialização desta problemática, foi requerido com premência a diminuição dos numerus clausus nas diversas Instituições que ministram o curso de Medicina Dentária”, explica o SMD numa nota enviada à redação.

O Sindicato manifestou “veementemente a sua insatisfação relativamente ao aparecimento de mais dois cursos de Medicina Dentária em Portugal, passando de sete instituições para nove”, situação que consideram “insustentável e irracional”.

Assim sendo, foi dirigido um apelo ao Secretário de Estado para pressionar “de forma brutal a sua própria agência, a A3ES, para que esta não aprove os novos cursos de Medicina Dentária”.

“O SMD, na qualidade de entidade externa representante sindical da profissão, irá exigir, como de direito legítimo, a sua participação e audição, nos procedimentos de avaliação das Instituições de Ensino Superior e dos seus ciclos de estudos, em conformidade com o previsto no regime jurídico da avaliação do Ensino Superior, aprovado pela Lei n.º 38/2007 de 16 de Agosto, com equivalência no artigo 7º do Decreto-Lei nº 369/2007, de 5 de Novembro, que instituiu a Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior e seus estatutos”, referem.

Nesta reunião foram ainda debatidos outros assuntos que o Sindicato apelida de “igual gravidade”.

Em representação do SMD, estiveram presentes na reunião Ana Simões da Silva, Cláudia Ribeiro e João Neto.

 

 

19 Novembro, 2021
AtualidadeMedicina dentária

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Ana Sofia Lopes concorre a bastonária da OMD

Sob o mote “Já é Tempo de dar Voz aos Médicos Dentistas”, Ana Sofia Lopes apresenta-se como “a médica dentista ideal para liderar a OMD num momento crucial para a profissão e para a saúde oral em Portugal”.

Ler mais 15 Abril, 2024
Atualidade