Duarte Marques é o novo presidente da SPEMD

Imagem da notícia: Duarte Marques é o novo presidente da SPEMD

Duarte Marques, professor de Medicina Dentária da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL), foi eleito Presidente da SPEMD, Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária, para o próximo mandato, que terá início em 2022.

A SPEMD é uma das mais antigas sociedades cientificas médicas em atividade com mais de 100 anos de historial, que tem como alguns dos seus pilares “contribuir para o progresso cientifico da Medicina Dentária e Estomatologia sob todos os seus aspetos, defender o prestígio e dignidade dos seus membros e do seu exercício profissional a nível nacional e internacional e representar a Medicina Dentária e Estomatologias Portuguesas, como órgão acreditado, junto de outras entidades, designadamente sociedades científicas nacionais ou estrangeiras”.

Possui atualmente mais de três mil associados, e reúne Médicos Estomatologistas e Médicos Dentistas, englobando diversas secções e organizando anualmente várias sessões científicas, tais como as Noites da SPEMD, cursos teóricos e práticos e um Congresso Anual de reputada qualidade.

Esta eleição, que decorreu no passado sábado, dia 18 de dezembro de 2021 “significa uma aposta da Sociedade em inovar e modernizar mantendo a linha de continuidade, consolidando o que já vem sendo feito pelas anteriores direções” declara Duarte Marques, que elege como prioridades do seu mandato, com a duração de dois anos, “Consolidar o papel da Sociedade a nível Nacional e Internacional enquanto agente ativo na formação pós-graduada, na investigação e na literacia em saúde oral”.

18 Janeiro, 2022
Atualidade


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Europeus têm dúvidas sobre cirurgia assistida por robô

Uma equipa de investigadores da Universitat Oberta de Catalunya (UOC) analisou os fatores que influenciam a perceção das pessoas sobre o uso da robótica na cirurgia. A experiência anterior com o uso de robôs e a perceção da facilidade de utilização são os fatores que fomentam a confiança nestas técnicas e dispositivos.

Ler mais 16 Maio, 2022
AtualidadeMedicina dentária

Futuro da Ortodontia

Artigo de opinião de Pedro Costa Monteiro, médico dentista e mestre em ortodontia e ortopedia facial sobre o dia Mundial da ortodontia, que se celebra hoje, dia 15 de maio.

Ler mais 15 Maio, 2022
AtualidadeMedicina dentáriaOpinião