Duarte Marques é o novo presidente da SPEMD

Imagem da notícia: Duarte Marques é o novo presidente da SPEMD

Duarte Marques, professor de Medicina Dentária da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL), foi eleito Presidente da SPEMD, Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária, para o próximo mandato, que terá início em 2022.

A SPEMD é uma das mais antigas sociedades cientificas médicas em atividade com mais de 100 anos de historial, que tem como alguns dos seus pilares “contribuir para o progresso cientifico da Medicina Dentária e Estomatologia sob todos os seus aspetos, defender o prestígio e dignidade dos seus membros e do seu exercício profissional a nível nacional e internacional e representar a Medicina Dentária e Estomatologias Portuguesas, como órgão acreditado, junto de outras entidades, designadamente sociedades científicas nacionais ou estrangeiras”.

Possui atualmente mais de três mil associados, e reúne Médicos Estomatologistas e Médicos Dentistas, englobando diversas secções e organizando anualmente várias sessões científicas, tais como as Noites da SPEMD, cursos teóricos e práticos e um Congresso Anual de reputada qualidade.

Esta eleição, que decorreu no passado sábado, dia 18 de dezembro de 2021 “significa uma aposta da Sociedade em inovar e modernizar mantendo a linha de continuidade, consolidando o que já vem sendo feito pelas anteriores direções” declara Duarte Marques, que elege como prioridades do seu mandato, com a duração de dois anos, “Consolidar o papel da Sociedade a nível Nacional e Internacional enquanto agente ativo na formação pós-graduada, na investigação e na literacia em saúde oral”.

18 Janeiro, 2022
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notícias relacionadas

OMD leva às autoridades campanha da Hey Doc e Pingo Doce

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) reportou à Autoridade da Concorrência (AdC), Direção-Geral do Consumidor (DGC), Entidade Reguladora da Saúde (ERS) e Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) uma campanha promocional das clínicas de medicina dentária Hey Doc juntamente com o retalhista Pingo Doce.

Ler mais 28 Outubro, 2025
Atualidade