Terceiro trimestre de 2021 mostra crescimento da indústria dentária de impressão 3D

Imagem da notícia: Terceiro trimestre de 2021 mostra crescimento da indústria dentária de impressão 3D

De acordo com o Dental Tribune International, a indústria dentária de impressão 3D cresceu durante o terceiro trimestre de 2021. Este aumento deve-se à necessidade de simplificar consultas e melhorar a segurança tanto para médicos dentistas como para pacientes.

A 3D Systems, há mais de 30 anos no mercado, teve, segundo a publicação Dental Tribune, um crescimento de 28,3% no terceiro trimestre do ano passado, em relação aos números no mesmo período em 2020. De acordo com a empresa, quando ajustada para alienações, a elevada procura de aplicações dentárias, tanto impressoras como materiais, resultou num aumento geral das receitas dos cuidados de saúde em 44,5% ao ano.

Outra empresa com crescimento positivo foi a Materialise, obtendo um aumento de 28% da receita. Entre as principais áreas de foco, a receita do segmento médico aumentou 10,2%, enquanto a fabricação aumentou 62,0%. A acompanhar este crescimento está também a empresa Stratasys, que teve um aumento da sua receita, no valor de 24,3% e um crescimento de vendas de sistemas de 34,7%.

De acordo com o relatado pela Dental Tribune Internacional, o mercado europeu de medicina dentária digital deverá apresentar um crescimento de dois dígitos, atingindo mais de 1,4 mil milhões de euros (1,7 mil milhões de dólares) até 2027.

20 Janeiro, 2022
AtualidadeEquipamentos

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notícias relacionadas

SMD reune com Conselho Diretivo da INFARMED

No passado dia 21 de fevereiro decorreu uma Reunião Institucional do Sindicato dos Médicos Dentistas (SMD) com o Conselho Diretivo da INFARMED – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde I.P. A reunião decorreu na sequência do conhecimento de diversos casos de usurpação de funções.

Ler mais 19 Março, 2025
Atualidade