“Queremos que as pessoas valorizem a componente estética”

Imagem da notícia: “Queremos que as pessoas valorizem a componente estética”

Filipe Samuel Silva, professor catedrático e investigador, foi distinguido nos EUA por uma técnica inovadora capaz de tornar as peças de ourivesaria mais leves e resistentes, trabalho reconhecido no maior simpósio mundial de ourivesaria e joalharia. Volvidos alguns anos, o investigador português coloca agora o seu know-how no desenvolvimento de soluções diferenciadas para a medicina dentária. As facetas ultrafinas são a primeira solução a ver a luz do dia.

Qual é o target da Extreme Materials – Dental Solutions?

Não queremos nos circunscrever ao mercado nacional. A língua está de acordo com a abrangência que queremos ter. Pretendemos ter uma abrangência mundial. A evolução pode levar-nos a adicionar mais duas ou três línguas, entre as quais o português, até porque a nossa língua é falada por muita gente no mundo.

Estivemos presentes na Expodentária com o objetivo de termos algum feedback das facetas ultrafinas – que é o primeiro produto que queremos colocar – queremos lançar em Portugal, onde temos testes clínicos agendados para muito breve e abrir para outros países.

Pode ler a entrevista na íntegra a Filipe Samuel Silva, na mais recente edição da revista DentalPro.

23 Fevereiro, 2022
Entrevistas

Notícias relacionadas

A prevenção como estratégia de crescimento

“Por trás de cada dente está uma pessoa”. Esta frase, criada pelo seu pai, continua a ser, até hoje, o princípio orientador das Dr. Schlotmann Dental Day Clinics. Ao longo dos últimos 10 anos, o grupo de clínicas dentárias manteve elevados padrões de prevenção em seis localizações e alcançou um historial notável. Luca Schlotmann, diretor geral e chief dental officer das Dr. Schlotmann Day Clinics, explica as razões deste sucesso em entrevista. 

Ler mais 2 Outubro, 2026
Conteúdo PatrocinadoEntrevistas

Paulo Melo reeleito diretor da FMDUP

O professor catedrático da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (FMDUP) tomou posse, no dia 23 de julho, como diretor da instituição para o quadriénio 2026-2030.

Ler mais 28 Julho, 2026
Entrevistas