Academia do Profissional promove curso Trabalhador Designado

Imagem da notícia: Academia do Profissional promove curso Trabalhador Designado

A Academia do Profissional está a promover o curso de formação em Trabalhador Designado, com o objetivo de qualificar empregadores/trabalhadores para desempenhar as funções de segurança, saúde e higiene no trabalho de nível básico. O curso tem a duração de 40 horas e funciona em regime e-learning assíncrono.

O Curso de formação em Trabalhador Designado encontra-se devidamente certificado pela ACT e tem como objetivo qualificar empregadores/trabalhadores para desempenhar as funções de segurança, saúde e higiene no trabalho de nível básico.

O artigo 81º da Lei n.º 102/2009 de 10 de setembro, alterada pela Lei n.º 3/20014, de 28 de janeiro prevê que numa empresa, estabelecimento ou conjunto de estabelecimentos com o máximo de nove trabalhadores, cuja atividade não seja de risco elevado e distanciados até 50km, as ações de Segurança no Trabalho possam ser exercidas pelo próprio empregador, se permanecer habitualmente nos estabelecimentos, ou por trabalhador designado.

O curso tem a duração de 40 horas e funciona em regime e-learning assíncrono. Destina-se a empregadores/trabalhadores que desempenhem ou queiram vir a desempenhar as funções de Segurança no Trabalho de nível básico e trabalhadores que queiram representar o empregador para acompanhar e coadjuvar a execução das atividades de prevenção.

Saiba mais aqui.

9 Março, 2022
AtualidadeFormação

Notícias relacionadas

Gum Health Day 2026 alerta para impacto na saúde geral

O Dia Mundial da Saúde das Gengivas (Gum Health Day 2026), assinalado a 12 de maio, marca em 2026 o lançamento de uma nova campanha global que pretende colocar a saúde oral no centro das preocupações com a saúde em geral.

Ler mais 24 Abril, 2026
Atualidade