João Pimenta faz “the last dance” em Barcelos

Imagem da notícia: João Pimenta faz “the last dance” em Barcelos

João Pimenta, com mais de 40 anos de experiência em medicina dentária, está a organizar o evento “The last dance” na terra que o viu crescer enquanto profissional. A 9 de abril, o auditório da Câmara Municipal de Barcelos será palco da última conferência protagonizada por este médico dentista, “uma história que só alguns podem contar”.

Segundo João Pimenta, em entrevista à DentalPro, o “The last dance” surgiu da ideia de fazer a sua última conferência em Portugal. “Tinha feito a última europeia em Madrid, no Congresso Mundial de Implantologia da Dentsply, onde fui homenageado, e farei a última mundial em Florianópolis, no Congresso Internacional da Revista Clínica, que é considerado um dos melhores do mundo. Sempre pensei que poderia fazer a última em Portugal no congresso que criei com outros colegas, o da minha Ordem… mas há muitos anos que alguns não me querem ver nesse palco e, portanto, nada melhor do que o fazer na terra onde tenho a minha clínica há mais de 40 anos: Barcelos”. Desta forma, com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos e da MIS/Dentsply Sirona, foi possível organizar um evento de um dia, em que à parte científica se juntará música e um jantar. “É pena que só possamos aceitar 100 inscrições”, acrescenta.

Quanto aos oradores que partilharão este momento com João Pimenta, destaque para o moderador e chairman convidado, Afonso Pinhão Ferreira. “É um profissional excecional, um artista e um humanista… um grande amigo”. Ainda, o médico dentista quis reeditar a sua mais “famosa” conferência – Os centrais são fodidos – e “ninguém melhor que o Pedro Couto Viana para o fazer”, salientou. Além disso, João Pimenta tem como objetivo passar o testemunho a jovens que são de uma “qualidade excecional e de quem se vai ouvir falar muito nos próximos tempos: a Angelina Mota, a Catarina Caetano, a Arethusa Luna, a Catarina Vitorino e a Rosana Mendes… só lhes pedi para os títulos das conferências não serem convencionais e assim será”.

Sendo assim, Arethuza Luna, médica dentista e especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial, iniciará com o tema “A outra face da medicina dentária”, destacando a harmonização facial; Catarina Caetano, com prática exclusiva em ortodontia, brindará a plateia com a palestra “A revolução ortodôntica – o limite é o céu ou o seio?”, falando sobre a problemática da intrusão ortodôntica; a médica dentista Angelina Mota sobe ao palco com o tema “Guia-te se puderes”, debruçando-se sobre a cirurgia guiada em implantologia; Catarina Vitorino e Rosana Mendes, duas jovens e promissoras médicas dentistas, falarão sobre resinas compostas em estética dentária, com o título “Não são precisas ‘mil massinhas’”; Susana Dias Ramos – licenciada em Psicologia, especializada em hipnose clínica pelo London College of Clinical Hypnosis, pós-graduada em neuropsicologia clínica, em saúde sexual e reprodutiva e ainda especializada em sexualidade clínica e terapia de casal – apresentará uma palestra com o título “O pecado oral”, para dar “uma outra visão da boca”; o médico dentista Pedro Couto Viana, que reedita a conferência “Os centrais são fodidos” de João Pimenta, intervém mesmo antes do protagonista deste serão para abordar as dificuldade na execução dos incisivos centrais.

 

 

5 Abril, 2022
AtualidadeEventos

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notícias relacionadas

Ana Sofia Lopes leva debate sobre saúde oral a Matosinhos

Após o sucesso do lançamento do livro no Grémio Literário de Lisboa, a médica dentista Ana Sofia Lopes vai estar em Matosinhos, no próximo dia 13 de dezembro, para dar continuidade à discussão sobre “Saúde Oral para todos”.

Ler mais 12 Dezembro, 2024
Atualidade

Declaração de Bangkok reforça compromisso com a saúde oral

A publicação da Declaração de Bangkok, que decorreu entre 26 e 29 de novembro, na capital da Tailândia, representa mais um passo significativo em direção ao objetivo de incluir a saúde oral na agenda das doenças não transmissíveis (DNT) e nos programas de cobertura universal de saúde. A OMD marcou presença através de Miguel Pavão.

Ler mais 11 Dezembro, 2024
Atualidade