Eduardo Anitua apresenta caso clínico

Imagem da notícia: Eduardo Anitua apresenta caso clínico

“O procedimento de elevação de seio transcrestal ou transalveolar foi descrito por Summers em 19941 como uma variante à abordagem “tradicional”, através da janela lateral para reduzir a morbilidade da técnica…”

“Atualmente, a técnica de elevação crestal encontra-se amplamente generalizada entre as opções terapêuticas para o tratamento do maxilar atrófico, estando indicada quando existem pelo menos 5 mm de altura óssea residual, embora recentemente existam publicações que demonstram que esta técnica pode ser também previsível em situações nas quais o volume ósseo seja inferior a estes 5 mm”.

“Nos casos estudados, a falta de densidade e o baixo torque de inserção não constituíram um fator de risco para a perda óssea crestal nem para a sobrevivência do implante”.

Pode ler o Caso Clínico na revista DentalPro 163.

20 Abril, 2022
Caso ClínicoMedicina dentária

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

International College of Dentists: Secção Portuguesa com nova liderança

Francisco do Vale, ortodontista, professor universitário e coordenador da Área de Medicina Dentária da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, assume a liderança da secção portuguesa do International College of Dentists (ICD) enquanto regente da mesma, com Mariana Dolores, presidente da Mundo A Sorrir como vice – regente.

Ler mais 8 Julho, 2024
Medicina dentária