Eduarda Simões apoia refugiados ucranianos

Imagem da notícia: Eduarda Simões apoia refugiados ucranianos

A inscrição na Ordem como “voluntária para atendimento de refugiados da Ucrânia” foi o “primeiro passo” para fazer parte desta iniciativa humanitária no “tratamento dentário”. O contacto posterior do agrupamento escolar, direcionado pela Câmara Municipal, foi o passo seguinte para que a sua clínica, que “julgo ser a única na cidade a prestar voluntariado” se colocasse disponível para acolher os primeiros pacientes.

“Pediram-me para ver um menino de seis anos que tinha dores nos dentes, tentaram ser atendidos no centro de saúde, porque não tinham conhecimento desta ação de voluntariado. A criança não foi atendida, e felizmente, veio até à minha clínica, onde lhe fiz dois tratamentos dentários em dois dias”, confirma a médica dentista.

A profissional teve que ultrapassar algumas barreiras linguísticas, já que “quer a mãe, quer o menino, não falavam português, nem inglês”, dificuldades ultrapassadas através do contacto de “uma ucraniana, que como já vive em Portugal há algum tempo, fez o papel de tradutora”, revela Eduarda Simões.

“Foi muito gratificante para mim ser útil de alguma forma e transmitir a solidariedade médica portuguesa a estas pessoas. O menino ficou muito contente e mostrou ser uma criança inteligente”, indica Eduarda Simões, num momento, em que “aguarda” por mais contactos, que “tratarei com todo o cuidado e respeito”, assegura a profissional.

24 Maio, 2022
AtualidadeEventosMedicina dentária


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

EuroPerio10 entrega Prémios Inovação

A Federação Europeia de Periodontologia (EFP) anunciou os vencedores do primeiro prémio EFP Innovation Award for Digital Solutions for Gum Health apoiado pela GSK. O prémio será atribuído anualmente a três projetos sobre inovações digitais destinados ao público, dentistas e investigadores.

Ler mais 24 Junho, 2022
AtualidadeEventosMedicina dentária

Simpósio Internacional 2022 com encontro marcado em Munique

Organizado pela Oral Reconstruction Foundation (OR Foundation), o evento vai contar com a participação de Fernando Guerra, professor da FMUC e membro do Comité de Investigação Organizador, e realiza-se entre 13 e 15 de outubro, em Munique, Alemanha.

Ler mais 23 Junho, 2022
AtualidadeEventosMedicina dentária

FMDUL com Open Day das Pós-Graduações

O evento organizado pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL), realiza-se a 13 de julho, entre as 8h30 e as 12h30, nas instalações da instituição de ensino superior.

Ler mais 22 Junho, 2022
AtualidadeEventosFormação