Eduarda Simões apoia refugiados ucranianos

Imagem da notícia: Eduarda Simões apoia refugiados ucranianos

A inscrição na Ordem como “voluntária para atendimento de refugiados da Ucrânia” foi o “primeiro passo” para fazer parte desta iniciativa humanitária no “tratamento dentário”. O contacto posterior do agrupamento escolar, direcionado pela Câmara Municipal, foi o passo seguinte para que a sua clínica, que “julgo ser a única na cidade a prestar voluntariado” se colocasse disponível para acolher os primeiros pacientes.

“Pediram-me para ver um menino de seis anos que tinha dores nos dentes, tentaram ser atendidos no centro de saúde, porque não tinham conhecimento desta ação de voluntariado. A criança não foi atendida, e felizmente, veio até à minha clínica, onde lhe fiz dois tratamentos dentários em dois dias”, confirma a médica dentista.

A profissional teve que ultrapassar algumas barreiras linguísticas, já que “quer a mãe, quer o menino, não falavam português, nem inglês”, dificuldades ultrapassadas através do contacto de “uma ucraniana, que como já vive em Portugal há algum tempo, fez o papel de tradutora”, revela Eduarda Simões.

“Foi muito gratificante para mim ser útil de alguma forma e transmitir a solidariedade médica portuguesa a estas pessoas. O menino ficou muito contente e mostrou ser uma criança inteligente”, indica Eduarda Simões, num momento, em que “aguarda” por mais contactos, que “tratarei com todo o cuidado e respeito”, assegura a profissional.

24 Maio, 2022
AtualidadeEventosMedicina dentária

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Miguel Pavão renova título de Bastonário da OMD

A eleição ao Conselho Geral, Conselho Deontológico e de Disciplina e Conselho de Supervisão, apenas foram a sufrágio listas únicas, listas essas encabeçadas respetivamente por Miguel Pavão, João Aquino e por Manuel Fontes de Carvalho e Teresa Alves Canadas. A eleição decorreu entre 6 e 8 de junho, por voto eletrónico.

Ler mais 12 Junho, 2024
Atualidade

Augma Biomaterials 2024 decorre em Portugal

A terceira edição do simpósio internacional vai contar com três dias de encontros científicos e sociais e uma ampla variedade de workshops práticos, onde 15 oradores de nove países do mundo irão falar sobre as mais avançadas técnicas de aumento ósseo.

Ler mais 7 Junho, 2024
Eventos