Mundo A Sorrir celebra 17.º aniversário

Imagem da notícia: Mundo A Sorrir celebra 17.º aniversário

A Mundo A Sorrir assinalou no passado dia 5 de julho o 17.º aniversário. A Organização Não Governamental (ONG) já ajudou mais de 866 mil.

A Mundo A Sorrir dedica-se há 17 anos à promoção da saúde e a saúde oral como um direito universal, junto de pessoas que vivem numa situação mais vulnerável a nível socioeconómico. E desenvolve a sua atividade em Portugal, Cabo-Verde, Guiné-Bissau e em São Tomé e Príncipe através de projetos focados na prevenção e literacia em saúde, capacitação de profissionais, assistência médica e médico dentária e na investigação.

Em comunicado, Mariana Dolores, presidente da Mundo A Sorrir destacou: “Nesta caminhada de 17 anos apostamos na promoção de estilos de vida saudáveis, na inclusão social e na cooperação para o desenvolvimento: uma boa saúde oral é distintiva em entrevistas de trabalho, é fundamental para a vida social de cada um e é imprescindível para uma boa saúde geral. Um ponto de viragem, esperemos que seja a nova resolução da Organização Mundial da Saúde (OMS) em que a saúde oral deve ser considerada como prioritária em todos os países do mundo. Que seja Portugal um exemplo dessa alteração de mentalidades!”.

A Mundo A Sorrir está, neste momento, a desenvolver 16 projetos em simultâneo em quatro países diferentes. Em 17 anos de história, a Mundo A Sorrir contou com a colaboração de 1 775 voluntários, realizou 157 687 tratamentos, 152 911 rastreios orais, 37 725 ações de capacitação e doou 374 667 escovas e pastas.

19 Julho, 2022
AtualidadeMedicina dentária

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Miguel Pavão renova título de Bastonário da OMD

A eleição ao Conselho Geral, Conselho Deontológico e de Disciplina e Conselho de Supervisão, apenas foram a sufrágio listas únicas, listas essas encabeçadas respetivamente por Miguel Pavão, João Aquino e por Manuel Fontes de Carvalho e Teresa Alves Canadas. A eleição decorreu entre 6 e 8 de junho, por voto eletrónico.

Ler mais 12 Junho, 2024
Atualidade

Feliz aniversário Paulo

Em dia de aniversário, resolvemos desafiar o Paulo, jornalista na DentalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 29 Maio, 2024
Atualidade