FMDUL desenvolve estudo sobre Literacia em Saúde

Imagem da notícia: FMDUL desenvolve estudo sobre Literacia em Saúde

Para a FMDUL, nos últimos anos, diferentes estudos “têm demonstrado que um nível inadequado de literacia em saúde pode ter implicações significativas nos resultados em saúde, na utilização dos serviços de saúde e, consequentemente, nos gastos em saúde”. 

O conceito de literacia em saúde “evoluiu de uma definição meramente cognitiva para uma definição que engloba as componentes pessoal e social do indivíduo, assumindo-se como a capacidade de tomar decisões fundamentadas no seu dia‐a‐dia”.

A FMDUL pretende com este estudo “conhecer o nível de literacia em saúde da população académica (estudantes, docentes e investigadores) em Portugal e avaliar os principais fatores que a influenciam”. 

8 Agosto, 2022
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notícias relacionadas

Boas Festas e um excelente 2026!

A equipa DentalPro deseja a todos os seus leitores, parceiros e anunciantes um Feliz Natal e um próspero Ano Novo de 2026, repleto de saúde, sucesso e novas oportunidades.

Ler mais 23 Dezembro, 2025
Atualidade

Barómetro de Saúde Oral 2025: desafios e desigualdades

O mais recente Barómetro de Saúde Oral 2025, promovido pela Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), traça um retrato preocupante da realidade nacional: 64,6% dos portugueses não dispõem de dentição completa, 26% recorrem apenas a consultas de urgência e apenas 6% realizaram a última consulta no Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Ler mais 16 Dezembro, 2025
Atualidade