OMD apela à poupança de água com campanha “Feche a torneira enquanto lava os dentes”

Imagem da notícia: OMD apela à poupança de água com campanha “Feche a torneira enquanto lava os dentes”

Numa “ação inédita” de apoio à situação de seca meteorológica que Portugal enfrenta, a OMD lança a campanha “Feche a torneira enquanto lava os dentes” que visa “sensibilizar os portugueses para a necessidade de não desperdiçarem água”.

Miguel Pavão, bastonário da OMD, considera que “mais do que nunca, poupar água não é apenas uma decisão sustentável, mas um compromisso com a adequada gestão dos recursos naturais. Num momento em que o país está numa situação de seca severa e extrema, a Ordem dos Médicos Dentistas pretende consciencializar a população para a adoção de pequenos hábitos que fazem toda a diferença na hora de poupar água”.

A campanha da OMD alerta “não só para o desperdício de água, mas também para a regra de ouro de uma boa saúde oral: a fórmula 2×2 – lavar os dentes durante dois minutos, pelo menos duas vezes por dia”.

Esta campanha, que alia “sustentabilidade e literacia em saúde”, vai estar visível na rede nacional de multibanco em todo o país. 

10 Agosto, 2022
AtualidadeEventos

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na DentalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março, 2024
Atualidade