simplyORTHO 2022: “O futuro é digital”
Num evento muito voltado para a conexão e a comunicação entre pares, a presença de dois oradores nacionais foi a exceção à regra, numa conferência em que a língua oficial foi o inglês. 18 conferencistas de vários países – entre eles o Brasil – apresentaram diferentes casos clínicos, evidenciando técnicas e materiais de uma área em que a investigação tem sido preponderante para a sua aceitação no setor.
A criação do grupo internacional “simplyORTHO” no Facebook, para partilha de casos clínicos e ideias da Ortodontia, foi o início do sonho. Os 10 mil seguidores conquistados no período de poucos meses foram a confirmação da sua visão. De reunião de grupo a congresso, a simplyORTHO é atualmente, para o fundador, um espaço “dirigido a todos os ortodontistas e a todos os generalistas que amam a ortodontia, porque há muitos generalistas que fazem a ortodontia e que até a fazem bem”.
Num evento em que o painel de oradores é escolhido “essencialmente pelo que se partilha no grupo e pela interação que essas partilhas provocam”, David Morais convida “os ortodontistas portugueses a mostrarem o seu trabalho, a não terem medo de serem criticados e de serem expostos”. Para o ortodontista, as “críticas também nos trazem vantagens porque aprendemos com as mesmas. Às vezes não estamos a ver os nossos erros à primeira vista, mas alguém vai identificá-los por nós e isso vai-nos ajudar no nosso trabalho”.
A reportagem exclusiva da simplyORTHO está disponível no nº.3 da edição portuguesa da revista Dental Tribune.
7 Outubro, 2022
EventosMedicina dentária
